Clubman JCW: o Mini mais esportivo chega ao Brasil

Versão John Cooper Works ALL4 chega às concessionárias da marca inglesa com motor biturbo e preço de R$ 219.990

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Clubman JCW: o Mini mais esportivo chega ao Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mini começa a vender no Brasil o novo John Cooper Works Clubman ALL4. Trata-se do Clubman mais nervoso da linha, com acerto dinâmico, conjunto potente e design arrojado. O preço é de R$ 219.990 e as vendas começam no dia 11 de novembro.

Importado da Inglaterra, o novo Clubman JCW já mostra porque é o Mini mais esportivo no conjunto da obra. O modelo carrega um 2.0 TwinPowerTurbo de quatro cilindros.

icon photo
Legenda: Versão tem desenho arrojado e lanternas com seções que imitam a bandeira britânica
Crédito: Divulgação

Esse motor biturbo desenvolve 306 cv de potência. Já o torque de mais de 46 kgf.m está disponível entre 1.750 rpm a 4.500 rpm. Esta força é despejada nas quatro rodas pelo sistema de tração integral ALL4 e pela caixa automática de oito marchas.

Com este conjunto, o carro faz de a 100 km/h em 4,9 segundos, segundo o fabricante. Desta forma, além de ser o Clubman mais nervoso, também é o Mini mais esportivo e rápido de toda a gama. A velocidade máxima é de 250 km/h.

Proposta visual

O estilo acompanha a proposta esportiva e acompanha a nova identidade visual da marca. Os faróis arredondados são de LEDs Adaptativos, com luzes de condução diurna e luzes na cor cristal.

icon photo
Legenda: Clubman John Cooper Works usa motor biturbo, tração integral e caixa automática de oito marchas
Crédito: Divulgação

Na grade dianteira, surge o logotipo John Cooper Works. As tomadas de ar no para-choques e sobre o capô ganham novos desenhos. Na traseira, as seções de luzes das lanternas remetem à bandeira do Reino Unido.

Descoladão e luxuoso

No jeito descolado de ser, o Clubman JCW projeta o logo da Mini no solo assim que as portas são abetas. Na cabine, bancos de couro Alcântara, head-up display, sistema de áudio Harman/Kardon, ar-condicionado bizona, entre outros equipamentos.

icon photo
Legenda: <strong>Multimídia com tela 8,8" e informações de trânsito em tempo real é um dos destaques do Clubman</strong>
Crédito: Divulgação

O multimídia é o Mini Connected, com tela de 8,8", GPS e conectividade com Apple CarPlay. O sistema traz informações sobre condições de trânsito em tempo real que podem ser contratados à parte. Também oferece serviço de alerta de manutenção de componentes, de Concierge e chamada de emergência.

Confira o vídeo com o teste do Mini Cabrio

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors