Mini Cooper Picadilly será importado ao Brasil

Edição limitada a 2500 carros no mundo que homenageia um dos lugares mais icônicos de Londres será trazida ao nosso país

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mini Cooper Picadilly será importado ao Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW confirmou esta semana que prepara o relançamento de uma edição limitada do Mini Cooper: a versão Piccadilly. A configuração original foi lançada em 1986 e surgiu como homenagem a um dos lugares mais icônicos de Londres: o Picaddilly Circus, espaço aberto onde se encontra o cruzamento de seis ruas diferentes - entre elas, a própria rua Piccadilly.

O Piccadilly Circus é um lugar de Londres, país de origem da Mini, que reúne modernidade e tradição. Hoje em dia, prédios históricos convivem com grandes letreiros e telas de LED, que são destaques em uma região famosa também por seus teatros e lojas luxuosas. O espaço também é, sem dúvidas, um dos principais pontos turísticos de Londres.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o Mini Cooper Picadilly

Limitada a 2.500 carros mundialmente, a edição especial Piccadilly será inspirada na que foi vendida em 1986, que tinha um tom de ouro metálico que combinava com o design do carro 1959 - naquele modelo clássico, o interior tinha revestimento luxuoso em três cores diferentes. Do lado de fora, a carroceria tinha emblemas "Piccadilly" nos para-lamas traseiros.

O novo modelo promete ter visual com soluções parecidas com a do carro dos anos 1980. Confirmado para o Brasil, o modelo terá mais informações reveladas em breve, mas uma coisa a empresa garante: "ele vai esbanjar estilo".

Mas de onde vem o nome Piccadilly? Segundo a BMW, dona da Mini desde 1994, a origem é nobre: foi naquele espaço em Londres que Robert Baker fez fama como estilista no século 17, quando produzia "piccadills", um tipo de colar rígido que adornava as roupas da nobreza. Antes, ela era localizada na cidade de Westminster, região que hoje está totalmente integrada à cidade de Londres.

Mini Cooper Piccadilly
Mini Cooper Piccadilly 2022 terá só 2.500 unidades no mundo e algumas devem vir ao Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários