Mitsubishi Lancer pode virar crossover

O futuro do Mitsubishi Lancer aparentemente será o mesmo do icônico eclipse: se tornar um crossover

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mitsubishi Lancer pode virar crossover
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O futuro do Mitsubishi Lancer aparentemente será o mesmo do icônico eclipse: se tornar um crossover. Ao menos é isso que revela o site AutoExpress. Apesar de ter passado por uma reestilização no mercado chinês, o Lancer ainda é o mesmo de 2007. Porém, com a queda nas vendas do sedã e o crescimento do SUVs a marca pretende transformar o Lancer em um misto de hatch com SUV, por isso, um crossover.

icon photo
Legenda: Mitsubishi Lancer vendido no Brasil
Crédito: Divulgação

A justificativa é que na China há espaço para hatches, enquanto esse segmento enfrenta queda nos EUA e Europa. Por isso, a inspiração seria algo como o Mercedes-Benz GLA ou DS4 Crossback. Dessa maneira, a Mitsubishi espera enfretnar tanto o Ford Focus quanto o Toyota C-HR, por exemplo. Segundo Tsunehiro Kunimoto, designer-chefe da Mitsubishi,  “estar no segmento C (médio) não significa ser um hatchback muito convencional”, explica. Ainda de acordo com a publicação, inspiração virá do conceito e-Evolution.

Por fim, o restante da gama, como ASX, L200 e Outlnader serão substituídos, possivelmente utilizando a plataforma modular CMF C/D da Renault-Nissan, enquanto a L200 se basearia nas primas Frontier/Alaskan/Classe X. Dessa maneira, o grupo pretende reduzir custos.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors