Mitsubishi prepara novo ASX

Teaser da segunda geração do crossover compacto da marca japonesa é apresentada para a Europa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mitsubishi prepara novo ASX
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No fim de 2021, a Mitsubishi do Brasil deixou de produzir um “cansado” ASX no Brasil. Globalmente, o crossover também estava na hora de mudar, já que contabiliza 12 anos de estrada. Agora, a nova geração do SUV compacto mais vendido da marca japonesa no mundo aparece em forma de teaser, inicialmente para a Europa.

A imagem foi revelada durante um evento da aliança global formada por Renault, Nissan e Mitsubishi. O novo ASX será lançado no primeiro semestre de 2023 e será produzido em cima de uma plataforma do fabricante francês que faz parte da parceria.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A montadora não deu detalhes sobre qual arquitetura o novo ASX usará. Contudo, a mídia europeia aposta que seja a mesma do Captur que é fabricado no continente - diferente do SUV feito aqui, que usa a base do Duster. Inclusive, esse futuro utilitário da Mitsubishi será produzido em uma unidade Renault.

Novo Asx
Mitsubishi revelou teaser sobre o novo ASX em evento da aliança global
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo ASX já vai se valer da próxima geração de motores híbridos e híbridos plug-in (PHEV), além de motores de combustão interna regulares de pequena capacidade, que a aliança prepara.

Segundo agências e sites internacionais, o principal objetivo da Mitsubishi até 2030 é “reforçar a presença” no mercado europeu. Além do novo ASX um outro SUV está em fase de desenvolvimento com lançamento previsto para o final de 2023.

Ainda não há qualquer previsão de a próxima geração do crossover ser vendida no Brasil. Em 2020, a HPE Motors, representante da marca, usou a base do velho ASX para lançar o Outlander Sport, atualmente o modelo de entrada da Mit por aqui.

Modelo sai de fábrica com nove airbags
O antigo Mitsubishi ASX saiu de linha no Brasil depois de 12 anos no nosso mercado
toggle button
Comentários