Lançada em novembro e vendas iniciadas em dezembro de 2024, a Mitsubishi Triton precisou de apenas seis meses e uma semana para ser a quarta picape média mais vendida do país em 2025, atrás apenas do trio de ferro: Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.
Com o fechamento do primeiro semestre mais o número parcial de emplacamentos da primeira semana de julho, a Triton soma 4.120 emplacamentos no acumulado do ano, ultrapassando de uma só vez Nissan Frontier (3.986 unidades), Fiat Titano (4.071 unidades) e também a irmã mais velha Mitsubishi L200 (4.102 unidades). Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
A Triton já dava sinais de que chegaria para brigar rapidamente pelo quarto lugar entre as picapes mais vendidas. Desde o início do ano, a bruta da MIT vem crescendo em vendas de maneira constante e, segundo fontes ligadas ao mercado, ainda não atingiu seu melhor momento no mercado.
Em junho, por exemplo, a caminhonete da Mitsubishi já ocupou a quarta colocação do segmento com 983 emplacamentos, atrás da (hoje) praticamente imbatível Hilux (4.576 unidades), Ranger (2.961 unidades) e S10 (2.612 unidades), e imediatamente à frente de L200 (343 unidades), Frontier (313 unidades) e Titano (170 unidades).
Aproveite também:
Para o futuro, o que podemos projetar é que apesar da superioridade da Triton diante da picape média da Fiat, nos próximos meses a tendência é que a Titano seja a principal rival da grandalhona da MIT. Isso porque as vendas da Titano foram prejudicadas pela chegada da linha 2026, que traz uma série de novidades e, sim, tem tudo para crescer muito em vendas até o final do ano.
Agora em julho, no entanto, a Mitsubishi Triton continua mostrando um ritmo de emplacamentos forte, podendo ultrapassar as mil unidades pela primeira vez. Até agora, ainda de acordo com dados da Fenabrave, a caminhonete soma 327 emplacamentos, e já é novamente a quarta coloca atrás do trio de ferro. L200, Titano e Frontier, ao contrário, ainda não deram sinais de que, pelo menos agora, serão problemas para a Triton.
Câmbio:
Dimensões:
Modos de condução:
Segurança:
Conectividade:



Email enviado com sucesso!