Motor V12 da Mercedes está com os dias contados

Chefão da AMG confirma que propulsor vai desaparecer da linha gradualmente

  1. Home
  2. Notícias
  3. Motor V12 da Mercedes está com os dias contados
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A notícia é triste. Em breve, nenhum modelo AMG da Mercedes-Benz será equipado com o M279. É assim que o V12 6.0 biturbo é conhecido internamente. Sem estipular uma data, Tobias Moers, chefão da divisão esportiva, afirmou à revista norte-americana "Car & Driver" que “eventualmente esse motor irá desaparecer da linha AMG”. Moers ainda completou dizendo que os modelos no topo de linha de alta performance vão seguir outro rumo”. O executivo só não revelou que caminho será esse.

Uma das opções é expandir ainda mais o uso do V8 4.0 soprado por dois turbocompressores que está em toda linha 63 da AMG e, como vimos recentemente, a potência pode chegar aos 639 cv do Mercedes-AMG GT 4-Door Coupé. Em sua utilização mais nervosa, o V12 – mais pesado e menos eficiente – fornece 629 cv de força. Hoje ele equipa o S650 Maybach, versões 65 da Classe S e SL, e também está presente na edição final do jipão G65.

icon photo
Legenda: Propulsor equipa o Mercedes-AMG SL 65
Crédito: Divulgação

Nunca mais veremos esse motor? Bom, não em um Mercedes-Benz. Porém, Moers confirmou que o V12 continuará sendo produzido para outras marcas. Vale lembrar que a Pagani utiliza a unidade de força no Huayra.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors