Mustang 2018 terá botão para 'fritar' pneu

Com chegada ao Brasil no fim deste ano, cupê vai trazer bloqueio eletrônico das rodas dianteiras em todas versões

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mustang 2018 terá botão para 'fritar' pneu
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Mustang está de passaporte carimbado para o Brasil e as primeiras unidades do cupê desembarcam no país na virada do ano, já como linha 2018, cerca de três meses após o lançamento no mercado norte-americano.

A renovação do modelo da Ford inclui frente redesenhada, interior com painel digital, fim da versão V6 e mais desempenho dos motores V8 5.0 aspirado e 2.3 Ecoboost turbo de quatro cilindros, que hoje rendem, respectivamente, 441 cv e 314 cv de potência – os números ainda não foram anunciados, mas é certo que haverá incremento no desempenho de ambos os propulsores – no caso do oito cilindros, ele deverá ganhar injeção direta de combustível.

new-ford-mustang-v8-gt-with-performace-pack-in-orange-fury
new-ford-mustang-v8-gt-with-performace-pack-in-orange-fury
Crédito: new-ford-mustang-v8-gt-with-performace-pack-in-orange-fury

Outra novidade a Ford acaba de revelar: todas as versões do esportivo serão equipadas com o bloqueio eletrônico dos freios dianteiros por até 15 segundos, para o motorista literalmente “queimar” os pneus traseiros, acelerando com o carro parado e fazendo as rodas girarem em falso. O recurso, para uso exclusivo em pistas fechadas, hoje está disponível apenas para as versões GT e GT 350.

2018-ford-mustang-line-lock-digital-graphic-in-cluster-display
2018-ford-mustang-line-lock-digital-graphic-in-cluster-display
Crédito: 2018-ford-mustang-line-lock-digital-graphic-in-cluster-display

Oficialmente, o dispositivo serve para aquecer os pneus nas famosas corridas de arrancada norte-americanas e também está disponível no concorrente Dodge Challenger SRT Demon, prestes a chegar às concessionárias dos EUA.

Para demonstrar o recurso, a Ford produziu um vídeo com o piloto Vaughn Gittin Jr., campeão da Fórmula Drift, que você confere abaixo.

O bloqueio dos freios dianteiros estará disponível tanto com transmissão manual de seis marchas quanto com o novo câmbio automático de dez velocidades é operado por meio de duas teclas no volante. Ao ser ativado, aparece uma animação de roda girando e soltando fumaça, a famosa “cantada de pneu”, no painel digital do Mustang 2018.

Comentários