Existe algo em comum entre o "europeu" Dacia Spring e o "brasileiro" Renault Kwid E-Tech: ambos são produzidos na China pela Dongfeng, que tem uma joint venture com o grupo industrial francês para a produção de automóveis. Mas nenhum dois dois carros elétricos acima se destaca tanto pelo visual quanto o Nano Box.
Partindo da carroceria do carrinho da Renault, os chineses da Dongfeng fizeram algumas modificações para dar um ar mais personalizado ao elétrico, que além da pintura em chamativos tons como rosa e azul bebê também ganhou novas calotas e grade, e também um para-choque redesenhado na dianteira.
Mas a principal mudança está no interior, que trocou o painel convencional por um conjunto totalmente novo com duas telas LCD flutuantes: uma de 7 polegadas para os instrumentos e outra de 10 polegadas para o entretenimento de bordo.
Essa solução técnica deixou o Nano Box com a cara do também chinês JAC E-JS1. Completam o pacote do carrinho o interior com plásticos e forrações em dois tons.
Com 3,72 m de comprimento e 1,51 m de altura, esse "Kwid da Dongfeng" é 4 cm mais longo e 2 cm mais alto que o modelo Renault.
Essa diferença é explicada pelos para-choques mais volumosos e pela suspensão elevada, já que a carroceria segue inalterada. O mesmo acontece com o conjunto mecânico, que é composto pelo motorzinho de 45 cv (o mesmo do Dacia Spring) e por uma bateria de 27 kWh.
O Nano Box é apenas o mais recente desses quase "clones oficiais" do Renault Kwid feitos pela Dongfeng. A lista inclui também os modelos Aeolus EX1 e Venucia e30, que também se diferenciam apenas pelos elementos visuais.



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