O canal de notícias da Webmotors

Nissan confirma a produção de novo SUV elétrico

Modelo, que ficará posicionado abaixo do Ariya, será fabricado na Inglaterra e, por enquanto, é destinado a Europa

por Guilherme Silva

A Nissan revelou que irá produzir um novo SUV compacto elétrico para ficar posicionado abaixo do Ariya, modelo confirmado para estrear ainda em 2021 no mercado europeu. O anúncio foi feito na quinta-feira (1) durante evento em que a marca japonesa divulgou um investimento de 1 bilhão de libras (cerca de R$ 7 bilhões) para a produção de veículos elétricos no Reino Unido.

Gosta da Nissan? Veja modelos 0 km, seminovos e usados do estoque Webmotors!
O novo carro será baseado na plataforma CMF-EV, desenhada exclusivamente para veículos movidos a bateria. Essa estrutura também será compartilhada com modelos da Mitsubishi e da Renault.
As imagens divulgadas pela Nissan mostram um conceito com carroceria do tipo cupê, com o teto rebaixado na parte traseira. As fotos ainda revelam rodas de diâmetro avantajado e luzes de LED com desenho futurista.
O modelo deverá ser equipado com o sistema de tração integral formado por dois motores elétricos (um dianteiro e um traseiro), alimentado por um conjunto de baterias de 65 kWh com autonomia de aproximadamente 500 quilômetros.

O investimento na fábrica de Sunderland, na Inglaterra, prevê a contratação de mais 6.200 funcionários, que trabalharão na produção de 10 mil veículos por ano. A instalação também servirá para o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à mobilidade elétrica.

Elétricos Nissan no Brasil

Por enquanto não há previsão da Nissan trazer nenhum novo modelo elétrico para o Brasil. A marca japonesa vende por aqui o Leaf, que é o elétrico mais popular do mundo, mas tem pouca participação nas vendas da montadora por aqui.
A Nissan, inclusive, anunciou recentemente que pretende expandir a presença do modelo nas concessionárias espalhadas pelo país. Atualmente o modelo é vendido em apenas sete das 180 revendas oficiais da marca. O projeto da Nissan, já para este segundo semestre de 2021, é tornar o modelo presença obrigatória em todas as concessionárias.
Conheça toda a linha Nissan vendida no Brasil: modelos, versões, motores...

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas