Nissan confirma a produção de novo SUV elétrico

Modelo, que ficará posicionado abaixo do Ariya, será fabricado na Inglaterra e, por enquanto, é destinado a Europa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan confirma a produção de novo SUV elétrico
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan revelou que irá produzir um novo SUV compacto elétrico para ficar posicionado abaixo do Ariya, modelo confirmado para estrear ainda em 2021 no mercado europeu. O anúncio foi feito na quinta-feira (1) durante evento em que a marca japonesa divulgou um investimento de 1 bilhão de libras (cerca de R$ 7 bilhões) para a produção de veículos elétricos no Reino Unido.

Novo SUV elétrico da Nissan terá visual futurista
Novo SUV elétrico da Nissan terá visual futurista
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O novo carro será baseado na plataforma CMF-EV, desenhada exclusivamente para veículos movidos a bateria. Essa estrutura também será compartilhada com modelos da Mitsubishi e da Renault.

As imagens divulgadas pela Nissan mostram um conceito com carroceria do tipo cupê, com o teto rebaixado na parte traseira. As fotos ainda revelam rodas de diâmetro avantajado e luzes de LED com desenho futurista.

O modelo deverá ser equipado com o sistema de tração integral formado por dois motores elétricos (um dianteiro e um traseiro), alimentado por um conjunto de baterias de 65 kWh com autonomia de aproximadamente 500 quilômetros.

Fábrica em Sunderland, na Inglaterra, terá capacidade para produzir 10 mil carros por ano
Fábrica em Sunderland, na Inglaterra, terá capacidade para produzir 10 mil carros por ano
Crédito: Divulgação
toggle button

O investimento na fábrica de Sunderland, na Inglaterra, prevê a contratação de mais 6.200 funcionários, que trabalharão na produção de 10 mil veículos por ano. A instalação também servirá para o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à mobilidade elétrica.

Elétricos Nissan no Brasil

Por enquanto não há previsão da Nissan trazer nenhum novo modelo elétrico para o Brasil. A marca japonesa vende por aqui o Leaf, que é o elétrico mais popular do mundo, mas tem pouca participação nas vendas da montadora por aqui.

A Nissan, inclusive, anunciou recentemente que pretende expandir a presença do modelo nas concessionárias espalhadas pelo país. Atualmente o modelo é vendido em apenas sete das 180 revendas oficiais da marca. O projeto da Nissan, já para este segundo semestre de 2021, é tornar o modelo presença obrigatória em todas as concessionárias.

Comentários