Nissan Kait tem bom visual e substitui Kicks Play

Novo SUV de entrada da marca japonesa mantém motor e câmbio conhecidos, e vai custar de R$ 117.990 a R$ 152.990

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan Kait tem bom visual e substitui Kicks Play
Fernando Calmon
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova fase da Nissan no Brasil ganhou reforço com o Kait, que se diferencia bem do antigo Kicks, embora ainda use sua base. Desenho evoluído, interior modernizado, mais equipado e novos recursos de segurança ativa conferem ao SUV condições de disputar o concorrido segmento dos SUVs de entrada. Meta é enfrentar, agora em condições melhores, Tera e Kardian, entre

outros.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A frente foi o que mais mudou, e para melhor. Há semelhanças com o X-Trail, pondo em destaque a parte central rebaixada do capô, grade, novos faróis, lanternas e para-choque. As rodas diamantadas exclusivas das duas versões superiores também agradam.

O Nissan Kait chega ao Brasil para disputar mercado com Volkswagen Tera, Fiat Pulse, Honda WR-V e Renault Kardian e, futuramente Chevrolet Sonic
O Nissan Kait chega ao Brasil para disputar mercado com Volkswagen Tera, Fiat Pulse, Honda WR-V e afins
Crédito: André Deliberato/Webmotors/WM1
toggle button

A traseira, embora menos modificada, recebeu novas lanternas de LED e a placa de licença desceu para o para-choque redesenhado. O porta-mals com capacidade para 432 litros (padrão VDA) é um dos maiores do segmento. As dimensões são praticamente iguais: 4,30 metros de comprimento, 2.62 metros de entre-eixos, 1,76 metro de largura e 1,61 metro de altura.

O motor continua sem alterações: 1.6 litro de aspiração natural, com 113 cv (E)/110 cv (G) de potência e 15,2 kgfm (E)/14,9 kgfm (G). O câmbio é automático CVT, com seis marchas e modo Sport.

A massa em ordem de marcha, de 1.157quilos, também foi mantida, e o desempenho é igual ao de antes: aceleração de zero a 100 km/h em 11,8 s. O eixo traseiro ganhou novos amortecedores e molas. O Kait estará disponível para avaliação dinâmica apenas em janeiro.

O Kait tem motor 1.6 aspirado de 113 cv (E)/110 cv (G) de potência e 15,2 kgfm (E)/14,9 kgfm (G) de torque
Crédito: André Deliberato/Webmotors/WM1
toggle button

O interior mudou um pouco menos. Há tela multimídia de nove polegadas, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, e carregador por indução (só a partir da versão Advance Plus, terceira das quatro disponíveis).

O Kait destaca-se em segurança passiva e ativa. Além de cintos traseiros com pré-tensionadores e limitadores de carga, há seis airbags, radar com alcance de detecção de 150 metros, monitoramento de pontos cegos e vários outros. No total, são 17 recursos que incluem detecção de

pedestres e motos - mas não de bicicletas. Preços: R$ 117.990 (mantido) a R$ 152.990 (novo topo de linha).

Veja também

    Comentários
    Wid badge