O Re-Leaf recebe inúmeras tomadas à prova d'água no exterior. Estas permitem com que aparelhos de 110V a 230V sejam alimentados pela bateria de íons de lítio do veículo. Segundo o fabricante, o modelo tem capacidade de energizar uma casa média por um período de até seis dias.
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O veículo conceitual, cujo nome faz referência à palavra relief ("alívio" ou "socorro" na tradução para o português), passou por inúmeras modificações para atender ao seu propósito. Se comparado ao modelo de produção, o conceito teve altura de rodagem aumentada em 7 cm (chega a 22,5 cm).
A Nissan calçou o veículo com pneus todo-terreno e rodas aro 17" e instalou chapa protetora no assoalho. Também removeu os bancos traseiros para abrir espaço para equipamentos essenciais. O Re-Leaf tem, ainda, mesa removível e monitor no porta-malas, além de um kit de comunicação com tela LCD de 32". Este último permite com que o modelo se transforme em uma unidade de comando para equipes de resgate.
Segundo a montadora nipônica, relatório publicado em 2016 por uma organização sem fins lucrativos ligada a funcionários do setor de energia norte-americano, veículos elétricos podem ser peças importantes em situações extremas.
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