Nissan Leaf pode virar SUV

Modelo, primeiro elétrico da marca nipônica, poderá se tornar um utilitário esportivo na próxima geração

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan Leaf pode virar SUV
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Parece que os dias de hatchback do Leaf estão contados. O modelo, primeiro carro 100% elétrico da história da Nissan pode se tornar um utilitário esportivo na próxima geração. Pelo menos é o que garantiu o chefão da marca nipônica na Europa.

Em entrevista ao site britânico Autocar, Guillaume Cartier disse que o novo SUV elétrico que a Nissan irá construir na sua fábrica de Sunderland, na Inglaterra, será nomeado como Leaf. O modelo será feito sobre a plataforma CMF-EV, da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi — apresentada no início deste ano.

Ainda não dá para saber se o novo Leaf manterá características, ao menos em termos de estilo, do seu predecessor. No entanto, alguns teasers divulgados pela Nissan britânica apontam que o modelo terá design distinto.

Generated By Pixel @ 2021 10 20t16:35:23.879346

Espera-se que a nova geração do Leaf fique posicionada abaixo do Ariya, SUV elétrico que a Nissan começa a vender ainda este ano. O Ariya tem porte similar ao do Volkswagen Tiguan, com 4,59 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,65 m de altura e 2,77 m de entre-eixos.

Além do novo Leaf e do Ariya, os outros SUVs eletrificados que a Nissan disponibiliza ou irá disponibilizar no mercado europeu são Juke, Qashqai e X-Trail.  Vale lembrar que o fabricante nipônico pretende vender apenas elétricos ou híbridos a partir de 2025.

Nissan Leaf no Brasil

Aqui no Brasil, onde o Leaf foi lançado em 2019, a Nissan anunciou, no fim do semestre passado, que pretende intensificar as ações de vendas do modelo. O projeto é expandir a rede de concessionárias capacitadas a comercializar o modelo emissão zero. De acordo com as informações divulgadas pela marca na ocasião, o objetivo é que todas as distribuidoras vendam o Leaf - até a metade do ano, apenas sete das 180 concessionárias disponibilizavam o modelo aos consumidores.

Nissan Leaf Brasil (1)
Nissan Leaf é vendido no Brasil desde 2019, e marca quer expandir pontos de vendas
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários