As maiores novidades são visuais, concentradas na dianteira, e um novo conjunto mecânico híbrido, chamado "e-Power", que une motor 1.2 de três cilindros e 79 cv a outro elétrico, de 129 cv e 26,7 kgf.m de torque. A potência combinada não foi divulgada, mas a imprensa tailandesa garante que o carro será capaz de fazer 23,4 km/litro de gasolina nas melhores condições de rodagem.
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O que muda no visual?
A Nissan revela novo Kicks e a frente carrega as principais mudanças. O modelo agora adota a nova linha de design da empresa, com nova grade; faróis redesenhados, mais afilados, com lâmpadas de LED no sistema de iluminação diurna na base; e um novo formato do para-choques. As luzes de neblina agora são redondas.Na lateral e traseira o carro muda pouco, apenas com novos conjuntos de rodas (entre eles as de 17 polegadas utilizada pelo elétrico Leaf) e ajustes pontuais na parte de trás, como um leve redesenho no para-choques, agora pintado na cor da carroceria, e lâmpadas de LED no interior das lanternas.
Por dentro as alterações são mínimas, mas há uma nova central multimídia - posicionada no mesmo lugar que a do modelo atual - chamada "Nissan Connect", que pode receber mais aplicativos que a atual, embora a tela seja a mesma. O painel de instrumentos também se manteve igual, só que nas versões híbridas ele tem mostradores adicionais por conta do conjunto mecânico diferente.
Importante destacar que o Kicks também recebe sistemas de seguranças ativos, como alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência; alerta de tráfego cruzado; monitor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Ele também vai continuar com as quatro câmeras do sistema de visão 360° e seis airbags de série (frontais, laterais e de cortina).
Como é o Kicks híbrido
Lá na Tailândia o Kicks deixa de ser oferecido com motores à combustão, neste primeiro momento, e passa a oferecer somente a versão "e-Power". O sistema híbrido, como dissemos, traz um motor 1.2 de três cilindros e 79 cv a outro elétrico, de 129 cv e 26,7 kgf.m de torque. A potência combinada não foi divulgada, mas o carro será capaz de fazer 23,4 km/litro de gasolina.É o terceiro modelo da Nissan em todo o mundo a receber o sistema. No Brasil, ele não deve chegar junto com a reestilização do SUV no ano que vem - a previsão é de que o Kicks híbrido nacional comece a sair da fábrica de Resende (RJ), onde o carro é feito desde 2016, somente em 2022.
Portanto o modelo brasileiro deverá seguir com o motor 1.6 flex aspirado que equipa o Kicks atual, de 114 cv e 15,5 kgf.m com qualquer um dos dois combustíveis, ao menos em um primeiro momento.
Motor turbo?
A não ser... Que a marca decida aproveitar a aliança mundial que tem com a Renault e decida equipar o novo Kicks com o motor 1.3 turbo de 156 cv desenvolvido entre a marca francesa e a Mercedes - já que este mesmo propulsor foi adotado pela versão indiana do Kicks, que é feito sobre a plataforma do Duster... Outro modelo que pode receber o novo motor no Brasil no ano que vem.E quanto custa? Ainda não há qualquer informação sobre os preços do novo Kicks no Brasil, mas acreditamos que os valores não devam subir muito se comparados aos atuais (entre R$ 68.640 e R$ 104.990). Na Tailândia, o novo Kicks terá quatro versões, sempre com o conjunto "e-Power", com preços de 889.000 bahts (o equivalente a R$ 162 mil na cotação atual) a 1.049.000 bahts (R$ 191 mil).
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