Cinco carros de 2020 que devem chegar só em 2021

Listamos cinco modelos que estavam nos planos de ser lançados este ano, mas que devem ficar para 2021 devido à pandemia

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Cinco carros de 2020 que devem chegar só em 2021
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A quarentena mundial causada pela pandemia do novo coronavírus também deve afetar a data de lançamento de diversos carros no Brasil. Até o Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceria no fim do ano, ficou para 2021 - embora a mudança tenha acontecido por outros motivos, como a desistência de várias marcas.

Mas não foi só a Covid-19 que desestruturou todo o calendário automotivo, já que várias outros fatores afetam diretamente a data de lançamento de um automóvel, como o valor do dólar e outros tipos de burocracias tão costumeiras do mercado brasileiro.

Por conta disso, diversos carros que seriam lançados em 2020 vão acabar chegando só em 2021. Abaixo, vamos listar os cinco principais modelos que estavam previstos para este ano, mas que ficaram para a próxima temporada.

Volkswagen Tarok

A picape que a Volks prepara para enfrentar a toda-poderosa Fiat Toro - líder do segmento de compactas-médias (posicionadas acima das compactas e abaixo das médias) -, deve atrasar e ficar para o ano que vem.

Fontes garantem que no começo deste ano a ideia da Volks era mostrar a versão de produção da Tarok no Salão de São Paulo, que aconteceria em novembro, e vender as primeiras unidades nas semanas seguintes. Seria a (já tradicional) tentativa de "classificar" o carro para as (também tradicionais) disputas de prêmios automotivos que existem na imprensa brasileira. Plano abortado.

Volkswagen Tarok azul como conceito azul no estande da Volkswagen no Salão de São Paulo 2018
icon photo
Legenda: Picape Tarok já foi registrada no INPI e deveria chegar esse ano, mas deve ficar para 2021
Crédito: Mario Villaescusa/WM1

SUV do Argo

O SUV feito sobre a plataforma do Argo que a Fiat prepara para disputar mercado contra Ford EcoSport, Renault Duster e Nissan Kicks era outro modelo previsto para ser lançado no fim deste ano. E com a mesma estratégia da Tarok: chegar no finalzinho da temporada com o objetivo de cavar um lugar na disputa dos prêmios entre os mais importantes lançamentos do mercado de 2020.

O novo utilitário já havia sido até confirmado por Martín Zuppi, diretor geral da FCA na Argentina, em uma entrevista ao site Autoblog daquele país. Por aqui, agora com essa quarentena, sua previsão de chegada mudou para o primeiro semestre do ano que vem - com preços entre R$ 70 mil e R$ 90 mil.

icon photo
Legenda: SUV do Argo será compacto e nada tem a ver com o Fastback, outro SUV da marca que tem porte de Jeep Compass
Crédito: Rafael Schmidt/CarangosPB

Jeep Renegade e Compass híbridos

Dois importantes players do segmento de SUVs no Brasil, que sempre figuram no pódio e que já foram os utilitários mais vendidos do país, Renegade e Compass devem ganhar uma importante novidade quando forem mudar de linha... No ano que vem.

A Jeep pretendia lançar no segundo semestre as variantes híbridas da dupla, já apresentadas fora do Brasil. Seriam os destaques da marca no Brasil. Os dois SUVs são feitos sobre a mesma plataforma da FCA, em Goiana (PE), mas as variantes eletrificadas viriam da Itália em um primeiro momento e ainda estreariam o motor 1.3 Firefly turbo conectado ao sistema híbrido. Os planos também foram adiados...

icon photo
Legenda: Renegade e Compass híbridos também estreariam o motor 1.3 Firefly turbo
Crédito: NewsPress

Nissan Kicks

Acredite: já existe até uma data oficial para que a primeira reestilização do Nissan Kicks "apareça". Uma apresentação na Tailândia, onde o SUV também é fabricado, está marcada para o dia 15 de maio - "substituindo" a apresentação oficial que o modelo deveria ter no Salão de Bangcoc, que também foi cancelado devido à pandemia do coronavírus.

Mas as novidades, antes previstas para chegar ao Brasil no fim deste ano, também devem ficar para 2021 - principalmente porque as mudanças incluem até uma versão híbrida. As mudanças visuais devem se concentrar na dianteira, já que a traseira do modelo deve sofrer poucas alterações. Recentemente publicamos um flagra do carro totalmente sem camuflagem.

icon photo
Legenda: Novo Nissan Kicks deveria ser mostrado no Salão do Automóvel de 2020, mas também ficou para 2021
Crédito: Reprodução

Toyota Hilux e SW4

A dupla de picape e SUV da Toyota é mais uma que pode acabar sendo lançada só no ano que vem em consequência da quarentena adotada no Brasil e em vários países do mundo. A dupla já teve algumas fotos vazadas e novidades a respeito de tecnologia e mecânica, prometendo a estreia de um novo sistema multimídia e motor a diesel mais potente.

A picape e o SUV, assim como Nissan Kicks, tinham promessa de serem lançados na Tailândia até o próximo mês de agosto. E no Brasil até o fim do ano, com apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo... mas pelo andar da carruagem, a dupla ficará só para 2021.

icon photo
Legenda: Primeira foto da nova Toyota Hilux vazou na internet nas últimas semanas
Crédito: Reprodução
Comentários