Nova Kia Carnival chega oficialmente ao Brasil

Minivan de luxo está na quarta geração e traz itens de condução semi-autônoma e espaço para oito passageiros

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova Kia Carnival chega oficialmente ao Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de ter alguns exemplares para test-drive e para atender a  pedidos de clientes no Brasil, a Kia finalmente lança, de forma oficial, a nova Carnival no país. A quarta geração da minivan mantém o espaço interno generoso, tem jeitão de SUV e oferece oito lugares, além de um pacote farto de equipamentos. Argumentos para justificar o preço de R$ 479.990.

Nova Kia Carnival 2022 (3)
Nova Kia Carnival cresceu 40 cm no comprimento e 30 cm no entre-eixos para garantir mais espaço
Crédito: Divulgação
toggle button

Uma das últimas minivans sobreviventes de um mercado global dominado pelos utilitários esportivos, a Kia Carnival 2022 se torna quase um produto de nicho. Não só pelo preço sugerido, mas também pelas suas características. O modelo conseguiu ficar ainda maior nesta quarta geração.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A nova Kia Carnival cresceu 40 cm no comprimento e agora totaliza 5,15 metros de um para-choque ao outro - quase um Renault Kwid "e meio". O entre-eixos foi incrementado em 30 cm e passou para incríveis 3,09 metros. Com 1,99 m de largura e balanço traseiro de 1,13 m, a minivan recebe até oito passageiros em três filas de lugares e ainda garante um porta-malas de 627 litros.

Na cabine, a modularidade dos bancos: os assentos da segunda fila são giratórios e podem transformar a parte traseira em um ambiente de reuniões ou uma sala de estar. O revestimento é de couro - são três combinações de cores - e os bancos da frente recebem ajustes elétricos e aquecimento. O quadro de instrumentos eletrônico e a central multimídia são integrados em duas telas com 12,3 polegadas, cada. A alavanca do câmbio deu lugar a um seletor giratório de marchas.

Recheada

Nova Kia Carnival 2022 (5)
Central multimídia e quadro de instrumentos integrados no painel da nova Kia Carnival
Crédito: Divulgação
toggle button

Na parte de equipamentos de segurança, a nova Kia Carnival traz diferentes itens de auxílio ao motorista. Além dos sete airbags, a minivan é equipada com controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma de emergência e detecção de veículos, pedestres, ciclistas e cruzamentos.

Nova Kia Carnival 2022 (2)
A quarta geração da Carnival está maior e mais equipada, com itens de condução semi-autônoma
Crédito: Divulgação
toggle button

Também fazem parte do pacote os seguintes itens: assistente ativo de permanência em faixa, sensor de ponto cego, frenagem de emergência em tráfego cruzado, câmera 360 graus, assistente de farol alto e detector de fadiga. Um item interessante é o que impede que as portas traseiras deslizantes se abram se o sistema detectar a aproximação de um carro por trás, em qualquer um dos lados.

A nova Kia Carnival chega ao Brasil com o motor da família Lambda III. Trata-se de um 3.5 V6 a gasolina com potência de 272 cv e 33,8 kgf.m de torque máximo, que trabalha com a transmissão automática de oito marchas. A marca sul-coreana diz que o conjunto de suspensão multibraço na traseira é todo novo, com braços inferiores mais compridos e calibragem das molas que prometem reduzir vibrações em relação à geração anterior da minivan.

Desenho

Nova Kia Carnival 2022 (4)
Nova Kia Carnival adotou design que aproxima a minivan dos utilitários esportivos
Crédito: Divulgação
toggle button

Como dito, a minivan adotou uma faceta mais SUV. Tem porte mais quadradão e, na dianteira, a linguagem de design da Kia, com faróis mais retilíneos integrados por uma faixa de LEDs que margeia a parte inferior da grade. As colunas dianteira e central têm acabamento escurecido e a linha de cintura é elevada e reta. Para o Brasil, as rodas de liga leve usam aros de 19 polegadas.

A traseira é cheia de vincos e recortes. Destaque para o spoiler integrado na parte de cima da tampa do porta-malas e as lanternas finas interligadas. Por aqui, são sete opções de cores: branco perolizado, cinza metálico, preto perolizado, azul metálico, azul sólido, prata metálico e vermelho metálico.

Os bancos da segunda fila da nova Kia Carnival são giratórios
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários