O canal de notícias da Webmotors

Novo Audi Q7 entra em pré-venda no Brasil

SUV de sete lugares custa a partir de R$ 415 mil e chegará com carregamento sem fio para celular e park assist

por Fernando Miragaya

E a Audi mantém sua estratégia de lançamentos em doses homeopáticas e com pré-venda. Depois do pacote de esportivos, a bola da vez é o Q7, que chega neste segundo semestre - provavelmente entre setembro e outubro. O SUV de sete lugares foi remodelado e ganhou novos equipamentos. As reservas já estão abertas e o utilitário custa a partir de R$ 414.990 em modalidade de venda direta.
As principais mudanças do novo Audi Q7 são vistas logo de cara. Assim como nos demais utilitários da linha Q, o modelo recebe grade octogonal com barras verticais. Os faróis de LEDs foram redesenhados e estão mais compridos. O modelo também ganhou novas entradas de ar. Na traseira, uma barra cromada liga as lanternas, que tiveram as seções remodeladas.
Veja ofertas de Audi Q7 0km, seminovo e usado
Na cabine, o quadro de instrumentos é o Virtual Cockpit, eletrônico e com duas configurações em uma tela de 12,3 polegadas. Já o painel traz duas telas centrais. A da central multimídia, com 10,1", e outra abaixo, de 8,6", que possibilita regular equipamentos de conforto do carro, como o ar-condicionado.

O motor do novo Audi Q7 permanece o 3.0 TFSI. São 340 cv de potência e 51 kgf.m de torque máximo geridos por um câmbio automático de oito marchas e tração integral quattro. Com este conjunto, segundo o fabricante alemão, o SUV faz de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcança a velocidade máxima em 250 km/h - limitada eletronicamente.
O modelo ainda se enquadra como um híbrido leve. Um pequeno propulsor elétrico de 48V alimentado por uma bateria de lítio faz as vezes de gerador em determinadas situações para melhorar o consumo de combustível. Assim, o novo Audi Q7 pode se movimentar entre 55 e 160 km/h com o motor desligado. Há ainda o start/stop, que desativa o conjunto a partir de 22 km/h.

Ao mesmo tempo, o SUV oferece sete modos de condução: dynamic, comfort, efficiency, auto, individual, allroad e offroad. Entre os equipamentos, uma das novidades é o carregamento de celular por indução, disponível desde a versão de entrada, de R$ 414.900.
Toda a linha também chega com ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e com memória para o motorista, porta-malas com abertura elétrica e sistema hands-free (abertura com movimento dos pés por baixo do carro), acabamento de alumínio nas soleiras e nas barras do teto, frisos cromados, faróis de LED e seis airbags.

A versão mais completa é a S line, que custa R$ 459.990. Ela ganha o pacote de condução semi-autônoma, com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa e alerta de tráfego cruzado. Também é equipada com soleiras iluminadas, ar de quatro zonas, câmera 360 graus, park assist plus, duas portas USB para o banco traseiro, além de outros itens.
Conheça toda a linha Audi disponível no Brasil em nosso catálogo exclusivo
Entre os opcionais - que variam de uma versão para a outra -, rodas de 21”, teto solar panorâmico, pacote S line interior com bancos esportivos, head-up display, suspensão adaptativa a ar, faróis Full LED Matrix, eixo traseiro dinâmico (rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta), pacote com 30 luzes internas, sistema de visão noturna e som Bose 3D.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas