O canal de notícias da Webmotors

Todo o lote de pré-venda do novo M5 se esgota

As 30 unidades iniciais do sedã de alta performance da BMW já estão vendidas. Sedã de 600 cv e R$ 694.950 chega este mês

por Redação WM1

Todas as 30 unidades do novo BMW M5 do lote de pré-venda, iniciada em abril, já se esgotaram e o sedã de alta performance começa a ser entregue aos clientes este mês. Com preços sugeridos de R$ 694.950 e R$ 739.950 com o Performance Pack opcional, a novidade é o três-volumes mais potente produzido em série na história da marca alemã: rende 600 cv e 76,5 kgf.m de torque, extraídos do motor 4.4 V8 biturbo.

São, de acordo com a BMW, 40 cv e 7,1 kgf.m a mais que o M5 de geração anterior. O novo traz câmbio automático de oito marchas e, pela primeira vez, conta com transmissão integral - solução já adotada há algum tempo pelas rivais Audi e Mercedes-Benz e que aumenta a aderência e costuma melhorar os tempos de aceleração.
No caso do novo M5, a fabricante informa que ele sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em 3,4 segundos, tempo de superesportivos de marcas como Ferrari, Porsche e Lamborghini. A velocidade máxima chega a 305 km/h com o pacote M Driver, indisponível no Brasil. Mesmo com tração integral como padrão, os mais puristas podem ajustar o sedã para rodar apenas com tração traseira no modo mais esportivo, que desliga o diferencial dianteiro e deixa os controles de tração e estabilidade muito mais permissivos - sim, você pode fazer derrapagens controladas no novo M5 se quiser - e tiver a oportunidade de acelerar um.

As unidades equipadas com o Performance Pack acrescentam à receita teto e capa do motor de fibra de carbono e discos de freio feitos de carbono-cerâmica com pinças douradas, medindo 400 mm de diâmetro na dianteira e 380 mm na traseira. Os componentes de carbono reduzem o peso total em 21 kg.
Todos os exemplares comercializados na pré-venda trazem de série o Service Inclusive Plus, que prevê serviços de manutenção gratuitos nos primeiros três anos ou 40 mil km rodados, incluindo troca de óleo, filtros, velas de ignição e fluido de freio, além de troca de itens por desgaste, como pastilhas, discos e sensores de freio, bem como componentes da embreagem e dos limpadores do para-brisa.

A lista de itens de série é de carro de alto luxo e traz câmera de visão noturna, assistente de manutenção de faixa, alerta de ponto cego, câmera "360 graus", alerta de colisão dianteira e "head-up display". Também traz central multimídia com tela de 10,25 polegadas compatível com Apple CarPlay e conexão à internet, painel de instrumentos digital, som premium de 1.400 W, ar-condicionado de quatro zonas e portas que se fecham "sozinhas": basta encostá-las que o carro faz o resto.

Comentários

Carregar mais