Pacote opcional do M5 custa o mesmo que Ka zero

Kit Performance Pack, que traz freios e teto de carbono, custa R$ 45 mil. Vc acha muito para um carro de R$ 695 mil?

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Pacote opcional do M5 custa o mesmo que Ka zero
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando anunciou mês passado o início da pré-venda do novo M5 por R$ 694.950, a BMW informou que o sedã de alta performance está disponível com um opcional: o pacote Performance Pack, que agrega teto de fibra de carbono, freios de carbono-cerâmica e capa do motor também de carbono.

Na ocasião, o preço do pacote não foi anunciado, mas perguntamos à BMW e contamos aqui: custa R$ 45 mil, dinheiro suficiente para comprar um Ford Ka ou um Chevrolet Onix novinho.

icon photo
Legenda: BMW M5 2018
Crédito: Divulgação

Vale destacar que o Performance Pack não altera os números originais de toque e potência, mas agrega um toque de exclusividade a um carro já bem exclusivo - além de reduzir o peso total em 21 kg, suficiente para reduzir alguns centésimos de segundo no zero a 100 km/h. O M5 padrão, de acordo com a fabricante, é o sedã mais potente produzido em série pela BMW, trazendo motor 4.4 V8 biturbo de 600 cv e 76,k kgf.m de torque, com transmissão automática de oito marchas e, claro, borboletas no volante para trocas manuais.

 BMW M5 2018
Legenda: BMW M5 2018
Crédito: Divulgação

Pela primeira vez, o M5 conta com tração integral, nas quatro rodas, mas basta ajustar o modo de condução para o ajuste mais esportivo que o sedã se transforma em um carro apenas com tração nas rodas traseiras, como os modelos anteriores. Então dá para fazer "zerinhos" e derrapagens controladas sem problemas.

icon photo
Legenda: BMW M5 2018
Crédito: Divulgação

Na Europa e nos EUA, a BMW vai oferecer também o Competition Package, que ainda não teve as especificações nem o preço revelado, mas chega a esses mercados no fim deste ano. Descartado para o Brasil, o kit opcional vai mexer na potência e no torque originais - de acordo com o fórum Bimmerpost, serão 25 cv e 5,1 kgf.m extras, suficientes para sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 3,3 segundos ou um décimo de segundo mais rápido que o M5 padrão.

icon photo
Legenda: BMW M5 2018
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors