Apesar das atenções voltadas ao inédito X2 – que estreia esse mês –, a BMW promove a chegada de outro modelo por aqui. A marca colocou em regime de pré-venda, até o fim de junho, a nova geração do M5. O preço é para poucos: R$ 694.950. Entre os destaques do sedã esportivo está o V8 4.4 biturbo capaz de fornecer 600 cv de potência e 76 kgf.m de torque – 40 cv a mais que o antecessor. Outra novidade é forma como essa força é distribuída entre os eixos. O sistema de tração inteligente permite escolher entre tração traseira e integral. O carro ainda traz a transmissão automática de oito marchas. O conjunto leva o novo M5 aos 100 km/h em 3,4 s. A velocidade máxima passa dos 300 km/h.
Por se tratar de um produto preparado pela divisão Motorsport, o M5 tem um visual mais invocado que sua variante “civil”: as entradas de ar são maiores no para-choque, as rodas M são de 20” com raios duplos, quatro saídas de escapamento, difusor traseiro e um spoiler integrado a tampa do porta-malas. Para aliviar o peso, a capa do motor e o teto são em fibra de carbono, e os freios de cerâmica. Head-up display, som da grife Bower & Wilkins, painel de instrumentos digital e o dispositivo Soft Close, que puxa as portas automaticamente caso fiquem entreabertas são outros mimos do sedã.