O Porsche Cayenne Electric, que será apresentado oficialmente no fim de 2025, promete marcar uma "virada" no design de interior e de painel dos carros da marca.
Com arquitetura avançada, novo conceito digital de operação e recursos inéditos, o SUV pretende "redefinir" a experiência a bordo em modelos da empresa... Segundo a própria fabricante.
Aproveite também:
Um dos destaques já revelados do novo Cayenne Electric é o Flow Display, maior tela já instalada em um Porsche. Curvo e integrado ao console central, o display de OLED será o centro do novo sistema chamado Porsche Digital Interaction, que inaugura uma forma de operação mais intuitiva e imersiva.
Segundo Markus Auerbach, diretor de design de interiores da Porsche, o objetivo foi "combinar as características essenciais do Cayenne e as recém-desenvolvidas superfícies de exibição com os recursos do Digital Interaction em um pacote 'harmonioso'".
Além da tela principal, o Cayenne Electric também vai oferecer painel de instrumentos digital de 14,25 polegadas e o display de 14,9 polegadas para o passageiro - opcional, com suporte a streaming de vídeo.
O SUV também vai estrear um head-up display com realidade aumentada. Além disso, o Themes App permitirá personalizar o esquema de cores das superfícies digitais. Serão cinco combinações pré-definidas que poderão mudar as cores do Flow Display, do painel de instrumentos e das demais telas.
O Cayenne Electric também promete trazer bancos traseiros com ajuste elétrico - de série, iluminação ambiente ampliada e sistema de aquecimento de superfícies. Segundo a marca, esse recurso aquece até apoios de braço e painéis de porta, distribuindo calor de forma mais eficiente.
O teto panorâmico também terá controle de luz variável - e será o maior já instalado em um Porsche. Ele poderá alternar entre os modos Clear, Matte, Semi e Bold, com diferentes níveis de opacidade.
Segundo a Porsche, os chamados "Mood Modes" integrarão iluminação, climatização, som e funções dos bancos para criar atmosferas específicas, como relaxamento, concentração ou dinâmica mais esportiva.
O Cayenne Electric também vai estrear o Voice Pilot, assistente de voz com inteligência artificial. O sistema compreende comandos complexos e perguntas espontâneas, sem necessidade de repetir a palavra de ativação. Ele controla funções como climatização, iluminação e reprodução de mídia.
Já a Porsche Digital Key transforma celulares e relógios inteligentes em chaves. Com tecnologia Ultra Wideband (UWB), o carro reconhece o dispositivo e trava ou destrava automaticamente. A chave digital pode ser armazenada no app Wallet e compartilhada com até sete usuários.
O Cayenne Electric, segundo a Porsche, promete ser o modelo mais personalizável da história da linha. São 13 combinações de cores para o interior, quatro pacotes de acabamento e cinco de detalhes. A marca também oferecerá novas opções de materiais, como as cores Magnesium Grey, Lavender e Sage Grey.
Clientes que preferem interiores sem couro podem optar pelo acabamento Race-Tex com tecido estampado, inspirado em designs clássicos da marca. Apliques decorativos, costuras contrastantes e detalhes harmonizados completarão as possibilidades.
O SUV também poderá ter as opções da Porsche Exclusive Manufaktur, programa exclusivo da marca que permite criações únicas, com personalização total.
Hoje, a linha do Porsche Cayenne no Brasil conta com 15 versões, incluindo híbridos e a combustão, com carroceria de SUV e SUV-cupê.
Os preços variam de R$ 770 mil a R$ 1,41 milhão. Todas as versões têm tração integral, transmissão automática de oito marchas e piloto automático adaptativo (ACC). Os motores vão de um V6 híbrido até um V8 biturbo - as configurações mais potentes podem chegar a 739 cv de potência.
Em resumo, a gama atende desde quem busca eficiência energética a quem curte potência máxima e muito luxo e sofisticação.



Email enviado com sucesso!