Novo Chevrolet Monza substitui o Cruze no México

Sedã importado da China ficará posicionado acima do Onix Plus no mercado mexicano, onde se chamará Cavalier

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Chevrolet Monza substitui o Cruze no México
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Até então exclusivo para o mercado chinês, o novo Chevrolet Monza entrou em pré-venda no México, onde será lançado em outubro rebatizado como Cavalier. O sedã médio ocupará o lugar do Cruze, que saiu de linha na América do Norte em 2019.

O novo Monza será chamado de Cavalier no mercado mexicano por remeter a um sedã compacto que tem muita história naquele país. Assim como ainda acontece com o Cruze no Brasil, o Cavalier será comercializado acima do Onix Plus, que por lá é chamado somente de Onix.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Fabricado na China sobre a plataforma Patac-K, o novo Monza é um pouco menor que o Cruze, mede 4,63 metros de comprimento (3 cm mais curto) e 2,64 m de entre-eixos (6 cm a menos).

O modelo será ofertado em três versões de acabamento (LS, LT e RS), cujos preços variam entre o equivalente a R$ 106.300 e R$ 121.300, em conversão direta na cotação atual. Todas as configurações são equipadas com o motor 1.3 turbo de três cilindros a gasolina, que entrega 161 cv de potência e 23,5 kgf.m de torque. A transmissão é sempre automática de seis marchas.

Novo Chevrolet Monza Cavalier Mexico 5 1280x768
Interior do novo Chevrolet Monza possui costuras vermelhas na versão RS
toggle button

Para efeito de comparação, o Cruze fabricado na Argentina e vendido na América do Sul é movido pelo 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgf.m (esse motor é feito no México), também com câmbio automático de seis velocidades.

O novo Monza/Cavalier é equipado com sete airbags, controles de estabilidade e tração, central multimídia de 8 polegadas, câmera de ré, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros. De acordo com a versão, o sedã pode receber teto solar, banco do motorista com ajustes elétricos e sensor de ponto cego.

Comentários