Novo Honda Civic é flagrado e confirma design

Nova geração do sedã da marca japonsea ficará maior que a atual, com o desenho é inspirado no "irmão" Accord

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Honda Civic é flagrado e confirma design
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Cada vez mais próxima de ser lançada oficialmente, a nova geração Honda Civic foi flagrada dentro de um caminhão cegonha. Novas fotos do modelo, publicadas no nosso parceiro do México, o site Autologia, confirmam o design revelado no começo de março, na China, com desenho inspirado no irmão maior Accord.

Honda Civic 2022 01
A dianteira tem visual bem diferente da geração atual

A 11ª geração do sedã japonês ficou maior que o modelo atual. Suas medidas serão as seguintes: 4,67 m de comprimento, 1,80 m de altura, 1,41 m de largura e 2,73 m de entre-eixos. Dois centímetros mais "baixinho", o sedã tem 3 cm a mais de entre-eixos e de comprimento, bem como 1 cm extra de largura.

No quesito design, o novo Civic se tornará uma espécie de mini-Accord. O modelo terá linhas inspiradas no maior sedã da Honda, com desenho mais sóbrio, mas sem perder a tradicional imponência que todo Civic tem.

Bastante popular no Brasil, fontes da Honda apontam que o novo Civic deixará de ser produzido na fábrica de Sumaré (SP) e chegará ao país importado. O movimento abrirá espaço para a fabricação do City por aqui nas suas variantes sedã e hatchback.

Honda Civic 2022 04
As lanternas são bem semelhantes às do irmão maior Accord

Essa movimentação indica que o modelo terá menos ofertas de versões e deixará de vez a briga com o Toyota Corolla pelas vendas de sedãs médios no Brasil. Nossas fontes também confirmaram que, caso seja vendido mesmo por aqui, o Civic 11 virá apenas com motor 1.5 turbo de 173 cv e 22,4 kgf.m. O propulsor é o mesmo que já equipa a versão Touring da atual geração.

Comentários