Novo Jaguar E-Pace é lançado no mercado brasileiro

Utilitário esportivo de luxo da marca britânica é remodelado por fora e por dentro e ganha recursos de multimídia

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Jaguar E-Pace é lançado no mercado brasileiro
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mais uma linha de SUVs da Jaguar passa por atualizações no Brasil. Desta vez é o E-Pace, que chega remodelado e com novos equipamentos. Chamada de Baby Jag, o novo Jaguar E-Pace é vendido em versão única por aqui ao preço de R$ 376.950.

Jaguar E Pace 2022 (3)
Novo Jaguar E-Pace 2022 recebeu novos faróis e teve a grade frontal redesenhada
Crédito: Divulgação
toggle button

Por fora, a reestilização se concentra - como sempre - na dianteira. A grade tem seções diferentes, em "formato diamante", e as tomadas de ar inferiores foram redesenhadas. Os faróis de LEDs são novos, com a tal assinatura "Double J". Na traseira, para-choque remodelado e as lanternas adotaram estilo inspirado nas do I-Pace, com o gráfico de chicane da Jaguar. As rodas de 18" são diamantadas - e há uma linha de aros opcionais à venda.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na cabine do Jaguar E-Pace 2022, chama a atenção o novo sistema de entretenimento Pivi Pro, que já equipa diversos modelos da marca britânica. O conjunto multimídia traz uma bela tela curva HD sensível ao toque, de 11,4", com revestimentos anti-brilho e tecnologia que promete minimizar as impressões digitais.  O display é integrado ao quadro de instrumentos eletrônico.

A central possibilita acesso aos calendários do Google e do Microsoft Outlook. Além disso, o sistema integrado pode receber opcionalmente a tecnologia de nome pomposo e comprido: ClearSight Interior Retro View Mirror. Trata-se de uma câmera traseira grande angular que projeta imagens em uma tela de alta definição dentro do espelho retrovisor.

Jaguar E Pace 2022 (2)
Tela curva de 11" é uma das atrações do interior do novo Jaguar E-Pace
Crédito: Divulgação
toggle button

Ainda no interior do novo Jaguar E-Pace, a alavanca do câmbio mudou e é igual à do irmão maior F-Pace. Tem acabamento que mistura cromados e costuras aparentes do tipo "bola de críquete". Também há revestimento de metal em detalhes nas molduras dos alto-falantes e nas saídas de ar-condicionado. O volante é novo e tem desenho inspirado no do elétrico I-Pace.

Arquitetura atualizada

Jaguar E Pace 2022 (1)
Na traseira do novo Jaguar E-Pace, referências ao SUV elétrico I-Pace
Crédito: Divulgação
toggle button

O Jaguar E-Pace 2022 mantém o motor P250 da linha Ingenium. O 2.0 turbo gera 249 cv de potência e torque máximo de 37,2 kgf.m a 1.200 rpm. O câmbio é o automático de nove marchas e a tração, integral. De acordo com a marca, o SUV cumpre o 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, com velocidade máxima de 229 km/h.

Ainda segundo a Jaguar, o novo E-Pace recebeu aprimoramentos estruturais, com maior rigidez do ponto de fixação da suspensão dianteira. Esses reforços prometem manter a dinâmica no rodar do SUV e reduzir o nível de vibração e de ruído dentro da cabine.

Comentários