O canal de notícias da Webmotors

Novo Jeep Grand Cherokee terá versão híbrida

SUV com motor elétrico traseiro será apresentado no Salão de Nova York, em agosto

por Guilherme Silva

Além de anunciar que planeja eletrificar 70% dos modelos de todas as marcas do grupo, o que inclui a picape elétrica RAM 1500 BEV, a Stellantis revelou a versão híbrida da nova geração do Jeep Grand Cherokee, que será apresentada no Salão de Nova York, em agosto.

Diferentemente da variante de sete lugares com entre-eixos alongado, mostrada no começo do ano, o Grand Cherokee 4xe foi revelado na configuração para cinco ocupantes. As principais diferenças visuais do Jeep Grand Cherokee versão híbrida são o para-choque com desenho exclusivo e os emblemas “4xe” com contornos azuis.
Na linha Jeep, a sigla 4xe refere-se aos modelos híbridos plug-in da marca, que podem ser recarregados em tomadas ou pontos de abastecimento específicos. Essa nomenclatura também significa que um motor elétrico é responsável pela tração das rodas traseiras, enquanto o propulsor a combustão movimenta as rodas dianteiras.
Encontre o Jeep que você procura no nosso estoque!
Os SUVs Renegade e Compass deverão ser os primeiros híbridos da Jeep a ser vendidos no Brasil até o começo do ano que vem.

O Grand Cherokee híbrido deverá ser um pouco mais curto que os 5,20 metros do modelo de sete lugares. A altura (1,81 m) e a largura (1,96 m) não serão alteradas.
As especificações do conjunto motriz híbrido ainda não foram divulgadas. O modelo a combustão conta com motorizações a gasolina V6 de 294 cv de potência e V8 de 362 cv.
Conheça aqui toda a linha Jeep vendida no Brasil: modelos, versões, fichas técnicas...

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas