Novo Land Rover Discovery chega ao Brasil

Modelo ganha novo motor a diesel que gera quase 50 cv a mais de potência que o antigo, que alcançava os 258 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Land Rover Discovery chega ao Brasil
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado na Europa no final do ano passado, o Land Rover Discovery reestilizado começa a ser vendido no Brasil em duas versões de sete lugares, ambas equipadas com a motorização Ingenium D300 a diesel. Os preços começam em R$ 586.450.

Principal novidade, o motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha gera 300 cv de potência e 66,3 kgf.m de torque (entre 1.500 e 3.000 rpm). Combinado ao câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração integral, o propulsor substitui o antigo motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 61,2 kgf.m.

O Discovery é sempre equipado com suspensão pneumática, que trabalha em conjunto com o sistema de tração 4x4 inteligente para ajustar a altura de rodagem de acordo com diversos parâmetros de condução e tipo de terreno.

O SUV inglês também ganhou a inédita central multimídia Pivi Pro. O equipamento é acessado por uma tela de 11,4 polegadas (48% maior que a anterior) e possui funções de atualização dos softwares por meio de uma rede de internet própria. A bateria que alimenta a central também é exclusiva para agilizar a inicialização do sistema assim que é dada a partida no motor do SUV.

Na cabine foi introduzido o volante de quatro raios que estreou no novo Defender, enquanto o botão giratório que selecionava as marchas do câmbio automático foi substituído por uma alavanca com acionamento eletrônico.

Visualmente, a atualização foi discreta. A iluminação diurna de LED dos faróis foi redesenhada para combinar com a nova grade frontal. Já a polêmica traseira manteve o desenho assimétrico do nicho da placa, mas a Land Rover aplicou uma pintura preta no local para atenuar o efeito.

Comentários