Novo Mercedes-Benz Classe C chega em outubro

Sedã deixa de ser produzido no Brasil e chegará importado da Europa com mudanças no visual e mais equipado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Mercedes-Benz Classe C chega em outubro
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Apresentado em fevereiro deste ano, o novo Mercedes-Benz Classe C já tem data para chegar ao Brasil. O modelo será lançado no país em outubro. A informação foi revelada pela própria marca, que confirmou também que o sedã chegará importado, em vez de ser produzido por aqui.

Mercedes Benz C Klasse, 2021 Mercedes Benz C Class, 2021
Modelo ficou com visual mais esportivo que o anterior
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo Mercedes Classe C usa plataforma inédita, está maior e ficou ainda mais sofisticado e tecnológico. Visualmente, o modelo está com design mais esportivo. As linhas redondas dos faróis e para-choques deram lugar a ângulos mais agressivos e modernos na dianteira.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O mesmo tom segue para a traseira, com lanternas completamente novas e que agora invadem a tampa do porta-malas, um desenho semelhante ao adotado no sedã-cupê CLA.

Por dentro, a maior mudança. O Classe C passa a utilizar o mesmo design do topo de linha Classe S. Em vez de duas telas horizontais, uma de painel de instrumentos e outra de multimídia, o modelo adota uma grande tela vertical de 11,9 polegadas para controlar o sistema multimídia e outras funções do carro. O painel de instrumentos segue na posição horizontal.

Mercedes Benz C Klasse, 2021 Mercedes Benz C Class, 2021
O painel chama atenção pela enorme tela no console central
Crédito: Divulgação
toggle button

Além dessas mudanças, o Mercedes-Benz Classe C chegará mais equipado. Um novo head-up display com realidade aumentada e efeito 3D e a nova geração do sistema multimídia MBUX são alguns exemplos.

O preço também deve mudar drasticamente. Agora importado, o modelo perderá uma série de isenções de impostos que diminuíam seu valor. Estimamos que o modelo custe algo a partir dos R$ 300 mil, bem acima dos iniciais R$ 237.900 cobrados atualmente.

Comentários