Novo Mini Countryman JCW: poderoso e invocado

Maior carro da marca inglesa que pertence à BMW, SUV compacto ganha nova geração com 300 cv e tração integral

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Mini Countryman JCW: poderoso e invocado
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os Mini John Cooper Works (JCW) sempre foram reconhecidos pelo desempenho "estimulante". Agora, em nova geração, o Countryman JCW, que é o maior automóvel feito pela Mini, tentará aumentar essa fama. Todo remodelado, o novo Countryman foi apresentado lá fora essa semana e deve chegar ao Brasil em 2024.

O novo design é caracterizado por uma silhueta vertical e minimalista. O logotipo da JCW também foi redesenhado e agora tem aparência mais nítida. Pela primeira vez, é usado no clássico esquema de cores tricolor: preto, vermelho e branco.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com design elegante, o novo Mini Countryman JCW tem coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,26, o que o torna um dos carros mais aerodinâmicos de sua categoria.

Isso ajuda diretamente o motor 2.0 biturbo, que entrega 300 cv de potência e 40,8 kgf.m de torque, a levar o carro de zero a 100 km/h em apenas 5,4 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. A tração é integral "ALL4", o que permite ao modelo enfrentar trechos fora de estrada - mas nada de trilhas pesadas, claro.

Por dentro, o som do motor promete melhorar a experiência de direção. Uma extensão de som virtual intensifica a "paisagem sonora" com sons inspirados em corridas. Legal né

Tecnologia avançada

O novo Mini Countryman JCW também tem 12 sensores ultrassônicos e quatro câmeras surround, que suportam os inovadores sistemas de assistência ao condutor e permitem uma condução semi-autônoma de nível 2 - mas tudo isso é opcional, no pacote Driving Assistant Professional.

O carro também tem novos faróis em LED com barras horizontais no modo "JCW Signature", que proporcionam um visual mais expressivo. A dianteira também é caracterizada pela nova grade octogonal em preto brilhante e pelo novo logo JCW tricolor.

Mini Countryman John Cooper Works All4 2024
Novo Mini Countryman JCW ALL4 2024: a cabine foi desenhada para ser esportiva
Crédito: Divulgação
toggle button

Cabine de carro de corrida

No interior, o novo Countryman  teve o design "reduzido". O cockpit é dividido, com maçanetas verticais e saídas de ar na área superior. Isto enfatiza a impressão geral vertical de maior espaço. O esquema de cores é uma homenagem à herança automobilística da Mini. O painel tem tecido bicolor de poliéster reciclado.

A traseira é versátil e relativamente espaçosa. A segunda fileira de bancos é móvel, e pode ser ajustada para a frente ou ara trás em 13 centímetros. Se esse banco traseiro for rebatido, o compartimento de bagagem salta de 460 litros para 1.530 litros.

Há até um modo "kart" que serve para aumenta a experiência de condução. Além disso, o carro vem completinho: você pode usar o assistente de voz para operar diversas funções e isso também pode ser feito pelo display OLED circular principal, que também faz a função, claro, da central multimídia.

 

Comentários