O novo Nissan Kicks começou a ser vendido oficialmente no Brasil nesta quinta-feira (3/7), em uma ação coordenada em toda a rede de concessionárias.
Segundo a marca, mais de 2.200 unidades foram comercializadas na primeira noite, quando foram realizados eventos de lançamento simultaneamente nas mais de 200 lojas da marca no país.
Além de conhecer o carro, o público teve a oportunidade de testá-lo durante a ação, o que ajudou a converter o contato inicial em vendas.
Fabricado em Resende (RJ), o novo Kicks passou por mudanças profundas em relação à geração anterior. O modelo agora é baseado em uma plataforma mais moderna e estreia o motor 1.0 turbo de 125 cv e 22,4 kgfm com injeção direta e transmissão DCT de dupla embreagem banhada a óleo.
O conjunto é o mesmo usado em outros modelos da aliança, como o Renault Kardian, e privilegia a eficiência com uma pegada mais refinada que a da geração anterior, que era equipada com câmbio continuamente variável (CVT).
Outro diferencial é o e-Shifter, um seletor de marchas eletrônico por botões. Todas as versões do modelo também têm aletas atrás do volante (paddle shifts) para trocas manuais.
Com quatro versões disponíveis - Sense, Advance, Exclusive e Platinum -, a nova geração do Kicks tem uma lista ampla de itens de série desde a configuração de entrada.
O SUV oferece 23 equipamentos de assistência à condução, incluindo frenagem autônoma, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e alerta de tráfego cruzado traseiro, dependendo da versão.
Esse pacote faz parte do conjunto chamado Nissan Safety Shield, que reúne tecnologias de apoio ao motorista e se tornou um diferencial da marca nos últimos anos.
Veja também: 5 diferenças entre o novo Kicks "BR" e o mexicano
Entre as mudanças mais perceptíveis está o aumento do espaço interno e do porta-malas, que agora tem capacidade para 470 litros - é um dos maiores da categoria.
O painel combina telas digitais com diferentes tamanhos, dependendo da versão. As mais completas, Exclusive e Platinum, têm painel de instrumentos de 12,3 polegadas e central multimídia de mesmo tamanho, somando até 24,6 polegadas de área digital na cabine.
O novo Nissan Kicks é o primeiro resultado visível do investimento de R$ 2,8 bilhões que a marca está aplicando na operação brasileira. A produção local inclui também o desenvolvimento de outro SUV nacional, ainda não revelado.
Com bom início de vendas e atualizações técnicas importantes, o SUV chega para disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos do mercado brasileiro.
[embed]



Email enviado com sucesso!