Demorou, mas chegou. Depois de confirmar, em 2021, a intenção de lançar no Brasil a geração mais recente do Sentra, a Nissan finalmente programou para março a chegada do sedã médio ao nosso mercado.
A confirmação veio alguns dias depois de uma unidade do novo Sentra ser flagrada pelo WM1 rodando pela Marginal Pinheiros, em São Paulo, aparentemente para a produção de imagens para divulgação.
Revelada em 2019 no mercado internacional, a oitava geração do sedã médio virá ao Brasil importada do México. A curtíssima nota da Nissan confirmando para março o lançamento do novo Sentra no Brasil não veio acompanhada da divulgação de informações sobre versões e opções de motorização.
Mas um material divulgado em dezembro pelo site Motor1 mostra que o modelo será vendido por aqui em três versões (Sense, Advance e Exclusive) e equipado com um motor 2.0 aspirado de 140 cv. Mas, nos Estados Unidos e no México, onde já é comercializado, a potência é de 151 cv. O câmbio é automático do tipo CVT e a tração, dianteira.
O novo Sentra tem quase o mesmo tamanho do antecessor, que foi vendido no Brasil até 2021: são 4,64 m de comprimento, 2,71 m de distância entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,45 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 466 litros.
Entre os equipamentos, podemos esperar no novo Sentra – dependendo da configuração, claro – câmera 360°, controle adaptativo de velocidade, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego traseiro cruzado e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de cabo.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.



Email enviado com sucesso!