O novo Range Rover Sport terá apresentação global no próximo dia 10 de maio, conforme divulgado pela Land Rover no Twitter. A terceira geração do modelo será montada sobre a arquitetura MLA Flex, conforme publicaram nossos parceiros do site australiano Carsales, e ampla gama de opções de motorização, com motores a combustão interna e híbridos plug-in, segundo a imprensa internacional.

Segundo publicado pelo Carsales, o modelo contará com configuração híbrida leve para motores a gasolina e a diesel de seis cilindros em linha de 3.0 litros; uma versão híbrida plug-in e ainda uma configuração topo de linha com propulsor V8 de 4,4 litros biturbo da BMW, com potência de até 600 cv. Em 2024, deve ser lançada uma variante 100% elétrica.
Nessa versão mais cara com motor V8, que deve ser batizada de SV, o 0 a 100 km/h deve ser feito em aproximadamente 4,4 segundos. Já a velocidade máxima esperada é de cerca de 300 km/h.
O novo Range Rover Sport deve se destacar, ainda, pelo refinamento, com cerca de 50% mais rigidez torcional na comparação com o modelo atual, e uma carroceria que reduz os ruídos em até 24%. Já o interior deve ser totalmente renovado, como vem acontecendo com os novos e atuais modelos da empresa.