Suzuki revela nova geração do Jimny

Jipinho será vendido com duas opções de motores no Japão

  1. Home
  2. Notícias
  3. Suzuki revela nova geração do Jimny
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois das fotos do Suzuki Jimny vazarem no Instagram, a marca resolveu revelar algumas imagens oficiais e confirmar várias informações a respeito do modelo.

A primeira delas, obviamente, se trata do visual, que agora é mais retrô, como o adotado nos consagrados Mercedes-Benz Classe G e Jee Wrangler. A carroceria tem formato caixote com opção de teto bicolor, as bordas das portas são rebaixadas e o porta-malas conta com abertura lateral e estepe pendurado. No geral, as linhas são simples e minimalistas.

Segundo a Suzuki, o Jimny competirá em dois segmentos. O primeiro deles é no chamado "kei car", que é beneficiado pelas regras tributárias japoneses, mas só pode contar com motores de até 660 cilindradas. A outra configuração será batizada de "Jimny Sierra", utilizará um motor 1.5 e terá diferenciações no paralamas e para-choque.

icon photo
Legenda: Jimny manterá estepe pendurado na traseira
Crédito: Divulgação

As opções de câmbio são um manual de cinco marchas ou transmissão automática de quatro marchas. O sistema de tração terá duas configurações de acordo com a versão: nas versões mais baratas será acionado por alavanca, enquanto nas unidades mais caras o acionamento será sob demanda através do AllGrip Pro.

No interior, a central multimídia terá sete polegadas, o ar-condicionado é digital e automático, piloto automático e sistema autônomo de frenagem e emergência. O Jimny será oferecido em três opções de pinturas dois tons e outras cinco cores de tom único.

icon photo
Legenda: Interior apresenta nova central multimídia
Crédito: Divulgação

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors