Novo Toyota Yaris Sedã é lançado na Tailândia

Nova geração do modelo compacto da marca japonesa ganha visual (bem) mais atual e incorpora novas tecnologias

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Toyota Yaris Sedã é lançado na Tailândia
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota apresentou nesta terça-feira (9), na Tailândia, o novo Yaris Sedã, que no país asiático é comercializado com o nome Yaris Ativ.

Conforme revelado por um teaser divulgado em julho, o novo sedã incorpora detalhes de estilo vindos dos modelos mais caros da marca, que contribuíram para deixar o carro com visual mais interessante que o da geração atual.

Afinal, por mais que tenha chegado ao Brasil apenas em 2018, o Yaris que conhecemos já existia na Ásia desde 2013.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Dg7 16 High Ila Black
O novo Yaris Sedã tem uma carroceria com linhas inspiradas nos sedãs maiores da Toyota
toggle button

Base do novo Yaris Sedã

Mas o visual não é a única novidade. Agora baseado na plataforma DNGA (criada originalmente para a marca Daihatsu e que é uma variação simplificada da TNGA), o modelo preservou praticamente as mesmas dimensões externas do atual: são 4,43 metros de comprimento, 1,48 m de altura e 1,74 m de largura.

Já o entre-eixos aumentou 7 cm e foi a 2,62 m, número bem interessante para um sedã compacto - para se ter uma ideia, são 2 cm a mais que o do Chevrolet Onix Plus, que se destaca pelo bom espaço interno.

Novo Toyota Yaris
Interior bem mais atual que o do carro atual inclui também bancos de couro na cor vermelha
toggle button

Falando na cabine, o painel também mudou bastante e agora é bem mais parecido com o do Corolla atual, inclusive com uma central multimídia com tela flutuante de nove polegadas e painel digital.

Em equipamentos, a versão topo de linha do novo Yaris Sedã traz iluminação configurável com 64 opções de cores, faróis de LED, bancos de couro e ar-condicionado automático com filtro de micropartículas.

Novo Toyota Yaris
Painel com velocímetro digital é uma das novidades tecnológicas do modelo compacto
toggle button

O pacote tecnológico tem controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), sistema de frenagem autônoma, som premium, monitor de pontos cegos e alerta de mudança involuntária de faixa.

Pelo menos no lançamento, o novo sedã chega ao mercado tailandês com uma única opção de motorização: um 1.2 a gasolina de 94 cv da mesma família do Yaris atual que é combinado a um câmbio automático CVT. Ainda não se sabe se essa nova geração irá chegar ao Brasil. Você gostaria?

Comentários