A Volkswagen apresentou oficialmente nesta segunda-feira (13) o Taos 2026, que chega ao mercado brasileiro nas próximas semanas com mudanças visuais importantes e uma nova origem: o SUV agora é importado do México — antes ele vinha da Argentina.
Além disso, o modelo recebeu um redesenho que o aproxima do padrão global da marca, com dianteira mais robusta, novas lanternas interligadas de forma luminosa (incluindo o logotipo) e interior revisado.
O visual é o destaque da atualização. A dianteira adota faróis full-LED mais finos, integrados pela faixa iluminada de LED que percorre toda a grade — agora com acabamento em preto brilhante e moldura mais pronunciada.
O para-choque também é novo, com tomadas de ar maiores e formato trapezoidal, o que reforça o aspecto esportivo.
Saiba mais:
Na traseira, as lanternas passam a ser unidas por um filete de LED e o logotipo da Volkswagen também é iluminado, algo inédito em um veículo da empresa até agora - pelo menos aqui no Brasil.
As rodas têm novos desenhos, variando entre 18 e 19 polegadas conforme a versão. No interior, o SUV tem painel de instrumentos digital de 10,1 polegadas de série, recebeu incrementos no sistema multimídia, que teve a conectividade ampliada, e acabamento mais refinado.
A gama segue composta por duas versões: Comfortline e Highline.
Traz rodas de 18 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista elétrico, piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go e pacote IQ.Light com faróis e lanternas em LED. Na linha 2025, vale lembrar, ela custava R$ 206.990.
Adiciona teto solar panorâmico, sistema de som com subwoofer, faróis dianteiros interligados por LED, sensor de ponto cego e assistentes de condução como o Travel Assist e o Emergency Assist, além do assistente de tráfego cruzado.
Sob o capô, nenhuma mudança: o SUV mantém o motor 1.4 TSI turboflex de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático de oito marchas e tração dianteira.
Segundo a Volkswagen, o conjunto segue priorizando eficiência e conforto, com calibração ajustada para o combustível brasileiro.
A Volkswagen foi questionada pela equipe do WM1 sobre os preços e respondeu que valores e a data exata de chegada do carro às lojas serão divulgados “em breve”.
Veja também
Vídeo relacionado