Carro automático mais econômico do Brasil vai além

Além do baixo consumo de combustível, modelo tem outras qualidades que o tornam uma excelente opção de compra

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carro automático mais econômico do Brasil vai além
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O carro automático mais econômico do Brasil é um velho conhecido dos brasileiros. Mas engana-se quem pensa que esse é o único atributo positivo do modelo. Estamos falando do Toyota Corolla com motorização híbrida-flex. O sedã japonês está no topo da lista divulgada pelo Inmetro.

O órgão atualizou o ranking de eficiência energética dos automóveis vendidos no mercado brasileiro. A medição é feita em MJ/km - megajoules por quilômetro - ou seja, quanto menor o resultado, mais econômico o carro é.

Toyota Corolla Altis Hybrid 01 Monegato2 carro automático mais econômico do Brasil
O Toyota Corolla Altis Hybrid é o carro automático mais econômico do Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

No caso do sedã da Toyota, o consumo energético é de 1,21 MJ/km. Na cidade, o carro faz 12,8 km/l com etanol e 18,5 km/l com gasolina. Na estrada, o resultado é um pouco menor: 11,1 km/l com etanol e 15,7 km/l com gasolina. 

A configuração mais econômica do Corolla é justamente a híbrida. O motor 1.8 16V flex, que rende 101 cv de potência e 14,5 kgf,m de torque, trabalha em conjunto com outros dois motores elétricos, de 72 cv de potência e 16,6 kgf,m de torque. 

O sedã eletrificado é vendido em apenas uma versão, a Altis Hybrid Premium Pack, por R$ 199.990.

No entanto, o sedã médio é muito mais que um carro econômico...

5 razões que fazem do carro automático mais econômico do Brasil um ótimo negócio

5. Tecnologia embarcada

A partir da versão XEi, o modelo inclui um novo cluster de TFT com tela digital de 12,3 polegadas. E, assim como todas as versões, tem multimídia com tela de nove polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Na última atualização o carro também recebeu saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e duas entradas USB-C, desde a versão de entrada GLi.

4. Design arrojado

As versões topo de linha têm acessórios originais que agregam sofisticação e proteção, como frisos laterais inferiores com detalhes cromados, apliques cromados nos faróis de neblina dianteiros, soleiras iluminadas e kit de segurança das rodas de liga leve de 17 polegadas.

3. Segurança em primeiro lugar

A segurança é um capítulo à parte no Corolla. Todas as versões têm de série o sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense, pacote que contempla recursos como o Sistema de Pré-Colisão Frontal, Sistema de Assistência de Permanência de Faixa, com função de Alerta de Mudança de Faixa, faróis altos automáticos e Controle de Cruzeiro Adaptativo.

A segurança passiva também é destaque. O sedã é equipado de série com sete airbags, câmera de ré com projeção na central multimídia, cinto de segurança de três pontas e freios ABS com EBD.

Já as versões Altis Premium e Altis Premium Hybrid têm ainda sensores de alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.

2. Bom espaço interno

Por ser um sedã médio, o Toyota Corolla também exibe bons números quando o assunto é espaço interno:

  • Comprimento: 6,63 m
  • Largura: 1,45 m
  • Altura:  1,35m/1,55 m (a depender da versão)
  • Entre-eixos: 2,70 m
  • Porta-malas: 470 litros
  • 1. Conjunto mecânico confiável

    Os motores híbridos da Toyota são conhecidos por sua durabilidade. A marca lançou seu primeiro carro híbrido no mercado brasileiro há  15 anos e já tem expertise no desenvolvimento de sistemas eletrificados, com uma reputação sólida por oferecer veículos que requerem pouca manutenção e têm alta confiabilidade.

    O sucesso é tanto que a montadora já vendeu mais de 100 mil carros eletrificados no Brasil, entre os destaques está justamente o Corolla híbrido-flex, lançado em 2019.

     

    Comentários
    Wid badge