A Chevrolet optou por dois caminhos distintos para substituir o Tracker de segunda geração, aquele que era trazido do México. Por aqui, o SUV compacto deu lugar a um novo modelo de produção local e dimensões parecidas, baseado na plataforma GEM do Onix e Onix Plus. Já nos Estados Unidos, a marca acaba de revelar o novo Trax.
O nome Trax já era usado pela Chevrolet para designar o Tracker de segunda geração nos EUA. Mas, do antigo SUV, só sobrou o nome. Agora uma variação do chinês Seeker, esta nova geração do utilitário esportivo tem plataforma e dimensões bem diferentes.
O novo Chevrolet Trax tem 4,54 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura. Com essas dimensões, o SUV dos americanos se distancia bastante do nosso Tracker (são 17 cm a mais só no comprimento) e se aproxima do SUV médio Equinox.
O novo Trax é equipado com um motor 1.2 turbo de três cilindros e com injeção direta de combustível, que desenvolve 139 cv e é combinado a um câmbio automático de seis marchas. Tem freios a disco nas quatro rodas, suspensão dianteira MacPherson e traseira por eixo de torção.
Em sua configuração mais completa, o SUV tem um pacote tecnológico com itens de segurança como frenagem autônoma com detecção de pedestres, assistente de manutenção em faixa, farol alto automático, monitor de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de pontos cegos e de tráfego cruzado na traseira.
Outros destaques da lista de equipamentos são a central multimídia com tela de oito ou 11 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e um sistema ativo de cancelamento de ruídos.
Segundo a Chevrolet, as vendas do novo Trax nos Estados Unidos começam no fim do primeiro semestre de 2023. O modelo será importado da Coreia do Sul.
Os preços do modelo devem partir de US$ 21.495 (cerca de R$ 113 mil), o que faz do novo SUV o carro mais acessível da marca por lá. Para se ter uma ideia, o Equinox parte de US$ 26.300 (R$ 139 mil).



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