Sedã mais vendido em 2024, o Chevrolet Onix Plus andava sumido do topo do ranking dos mais vendidos em sua categoria. Agora em agosto, no entanto, a conversa mudou. Melhor dizendo (ou escrevendo), voltou a ser o que era.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados na última semana, o Onix Plus retomou o posto de sedã mais vendido do Brasil com 4.632 emplacamentos no período.
Este número representa um crescimento forte de 49% em relação a julho, quando o modelo da Chevrolet vendeu 3.108 unidades.
Este crescimento se torna ainda mais impressionante quando comparado aos seus concorrentes. O Volkswagen Virtus, principal rival e que nos últimos dois meses destronou o Onix Plus do posto de mais vendido, teve 3.646 unidades emplacadas em agosto, uma retração de 5,6% em comparação com o mês anterior, quando comercializou 3.863 veículos.
O crescimento notável do sedã da Chevrolet, especialmente em um momento que o mercado automotivo brasileiro inicia uma tendência de queda, está relacionado à chegada da linha 2026 às concessionárias. O modelo não mudou muito, mas manteve preço competitivo, fundamental para a decisão de compra do consumidor, principalmente em um segmento que enfrenta a dura concorrência dos SUVs.
Veja também:
No acumulado do ano, o Onix Plus ocupa uma posição confortável, liderando o ranking dos sedãs mais vendidos do Brasil em 2025 com 29.299 emplacamentos, ainda segundo a Fenabrave.
O Volkswagen Virtus aparece na segunda colocação com 24.681 unidades comercializadas, logo à frente do Toyota Corolla, que soma no ano 24.456 sedã vendidos nos oito primeiros meses do ano.
Aproveite:
Aliás, vale mencionar que o Corolla poderá apresentar um leve incremento nos números de vendas a partir de setembro com o lançamento da versão GLi Hybrid, uma configuração de entrada para propulsão híbrida que parte de R$ 189 mil e que tem foco total nas vendas diretas, especialmente taxistas e clientes PcD (Pessoa com Deficiência).
Fechando o top 5 aparecem Hyundai HB20S, com 19.820 emplacamentos, e Fiat Cronos (atualmente o sedã mais barato do Brasil), com 17.840 unidades comercializadas.
Um sedã é um tipo de automóvel de passeio que se caracteriza por ter um bom espaço interno e, especialmente, porta-malas amplo. Os três volumes bem definidos (motor, cabine e porta-malas) também definem um sedã. Atualmente, o mercado brasileiro tem poucas opções deste tipo de veículo disponíveis, especialmente nos segmentos de entrada. O sedã mais barato do Brasil hoje é o Fiat Cronos Drive, que parte de R$ 106.990.
Vídeo relacionado



Email enviado com sucesso!