A cópia do Jimny é empurrada por um pequeno propulsor elétrico de 44 cv de potência e 14,8 kgf.m de torque. Com uma bateria de íon de lítio de 28 kWh, a autonomia do Hengrun HRS1 fica, segundo o fabricante, na casa de 305 km. A título de comparação, Nissan Leaf e Chevrolet Bolt, vendidos no Brasil, têm autonomia de 241 km e 416 km respectivamente no ciclo EPA (americano).
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Em termos visuais, dá para notar logo de cara que o carrinho chinês é uma descarada cópia do Jimny. O desenho quadradão e as caixas de rodas proeminentes entregam a inspiração dos designers. Mas há algumas diferenças.
Na dianteira, por exemplo, o conjunto de faróis tem formato retangular e não circular, como no Jimny. Além disso, o estepe na tampa traseira também não se faz presente. No quesito dimensões, o HRS1 é um pouco maior que a musa: tem 3,56 m de comprimento, contra 3,48 m do modelo do fabricante japonês.
Mas essa não é a primeira vez que uma montadora da China faz uma cópia do Jimny. Em 2018, a Dayang apresentou o Chok G1. E esse era clone mesmo. Até os faróis arredondados o modelo tinha, como você pode conferir na imagem abaixo.
Segundo informações da imprensa chinesa na época, o modelo se encaixa na categoria de veículos elétricos de baixa velocidade. O Chok-G1 tem propulsor que entrega apenas 8 cv. Sua velocidade máxima é de míseros 46 km/h. A bateria do clone, por sua vez, garante autonomia de até 200 quilômetros por carga.
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