Prestes a ter a segunda geração revelada, que vai ganhar interior bem mais tecnológico juntamente com os demais integrantes da família do hatch Classe A, o Mercedes-Benz CLA acaba de ganhar uma nova versão de entrada no Brasil. O CLA 180 traz o mesmo motor 1.6 turbo da versão CLA 200 ff, porém ajustado para render menos: 122 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque, contra 156 cv e 25,5 kgf.m.
A novidade traz transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas como as demais versões (agora são quatro) e preço sugerido de R$ 137,9 mil, contra os R$ 177,9 mil cobrados pelo agora intermediário CLA 200 ff. O sedã com perfil de cupê também está disponível nas configurações CLA 250 Sport, com motor 2.0 turbo de 211 cv e 35,6 kgfm e tração integral (R$ 230,9 mil) e AMG CLA 45 4Matic, com unidade 2.0 turbinada de 381 cv e 48,4 kgf.m, também com tração nas quatro rodas (R$ 344,9 mil).
O CLA 180 traz de série rodas de liga leve de 17 polegadas e, como nas configurações mais caras, faróis e lanternas de LEDs e câmera de ré. Por dentro, o modelo conta com sete airbags, controles de tração e estabilidade e acabamento nas cores preta e cinza, com bancos de couro sintético.
Como na versão 200 ff, o lançamento traz direção com assistência elétrica e suspensões independentes tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro.
Além da nova geração do CLA, a Mercedes-Benz está preparando um modelo compacto com carroceria sedã mais convencional, sem o caimento mais acentuado na parte traseira e que apareceu como conceito no Salão de Xangai (China) no ano passado.