Peugeot 208 ganha nova multimídia de 10,25"

Hatch compacto feito na Argentina chega em breve ao Brasil com tela maior em todas as suas versões

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot 208 ganha nova multimídia de 10,25"
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Peugeot 208 começa a ser vendido na Argentina, em todas as suas versões, com uma central multimídia de 10,25". A novidade chega em breve também ao Brasil, já que as versões flex vendidas por aqui são importadas do país vizinho.

A nova multimídia substitui o equipamento com tela de 7" que era usada até então no 208 "Mercosul" e que exigia uma adaptação na moldura do painel. Agora, o conjunto passa a ser visualmente o mesmo do elétrico 208 e-GT, que é produzido na Eslováquia e sempre contou com a tela de 10,25".

Apesar da nova multimídia, o painel não incorporou o botão físico no painel (como no 208 e-GT). Isso significa que os comandos ainda estão concentrados apenas no volante e no próprio display.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Tela de 10,25 polegadas do Peugeot 208 feito na Argentina é a mesma usada na Europa
toggle button

Por outro lado, conta com espelhamento de smartphones (via Android Auto e Apple CarPlay) sem o uso de cabos. A nova tela alterou também a disposição das portas USB. O hatch passa a trazer uma porta no padrão USB-C do lado esquerdo do console.

Outras novidades do Peugeot 208

A previsão é que o novo recurso seja revelado até o fim deste mês no Brasil. Por aqui, o novo sistema multimídia deverá ser acompanhado de uma importante novidade mecânica.

É a chegada na linha do motor 1.0 Firefly de três cilindros, de origem Fiat e que é utilizado atualmente no brasileiro Argo. O propulsor aspirado, que no compacto da marca italiana desenvolve 77/72 cv (etanol/gasolina) de potência, irá chegar ao 208 pelo fato de a Peugeot fazer parte do grupo Stellantis.

Mudança não adota botão físico; modelo terá porta USB-C no painel
toggle button

O novo motor deverá equipar por aqui uma nova versão de entrada. No Brasil, o modelo chegou a contar com a versão Like com câmbio manual de cinco marchas. Mas que trazia o mesmo propulsor 1.6 flex de 118/115 cv (etanol/gasolina) das configurações mais caras.

Por: Evandro Enoshita

Comentários