O Peugeot 208 começa a ser vendido na Argentina, em todas as suas versões, com uma central multimídia de 10,25". A novidade chega em breve também ao Brasil, já que as versões flex vendidas por aqui são importadas do país vizinho.
A nova multimídia substitui o equipamento com tela de 7" que era usada até então no 208 "Mercosul" e que exigia uma adaptação na moldura do painel. Agora, o conjunto passa a ser visualmente o mesmo do elétrico 208 e-GT, que é produzido na Eslováquia e sempre contou com a tela de 10,25".
Apesar da nova multimídia, o painel não incorporou o botão físico no painel (como no 208 e-GT). Isso significa que os comandos ainda estão concentrados apenas no volante e no próprio display.
Por outro lado, conta com espelhamento de smartphones (via Android Auto e Apple CarPlay) sem o uso de cabos. A nova tela alterou também a disposição das portas USB. O hatch passa a trazer uma porta no padrão USB-C do lado esquerdo do console.
A previsão é que o novo recurso seja revelado até o fim deste mês no Brasil. Por aqui, o novo sistema multimídia deverá ser acompanhado de uma importante novidade mecânica.
É a chegada na linha do motor 1.0 Firefly de três cilindros, de origem Fiat e que é utilizado atualmente no brasileiro Argo. O propulsor aspirado, que no compacto da marca italiana desenvolve 77/72 cv (etanol/gasolina) de potência, irá chegar ao 208 pelo fato de a Peugeot fazer parte do grupo Stellantis.
O novo motor deverá equipar por aqui uma nova versão de entrada. No Brasil, o modelo chegou a contar com a versão Like com câmbio manual de cinco marchas. Mas que trazia o mesmo propulsor 1.6 flex de 118/115 cv (etanol/gasolina) das configurações mais caras.