Peugeot 208 turbo já tem data de lançamento

Já famoso nos Fiat, o 1.0 turbo de 130 cv da família Firefly deverá equipar as versões mais completas do hatch da marca

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot 208 turbo já tem data de lançamento
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

havíamos adiantado que o Peugeot 208 turbo chegaria ao mercado neste segundo semestre. Agora, a novidade é que o hatch com a nova motorização tem data de lançamento: 14 de setembro.

O motor que passará a equipar o Peugeot 208 é o 1.0 turbo da família Firefly, de origem Fiat. É um três cilindros que entrega 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, que já equipa modelos como os SUVs Fiat Pulse e Fastback e que, recentemente, passou a equipar também a picape Strada.

Assim como nos carros da marca italiana, o câmbio será um automático CVT, com simulação de sete marchas. No visual, a única diferença será a inclusão de uma plaquetinha com a inscrição T200, que é como o motor 1.0 turbo é chamado pela Stellantis.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A expectativa é que o motor 1.0 turbo passe a equipar as versões Allure, Style e Griffe, que são as mais caras do Peugeot 208 e ainda estão indisponíveis na linha 2024 do modelo, que já teve revelados os preços e versões equipadas com os motores 1.0 e 1.6 aspirados.

Até a linha 2023, o Peugeot 208 era equipado com o motor 1.0 Firefly ou com o 1.6 EC5
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

O motor 1.6 de quatro cilindros - que até a linha 2023 era reservado para as versões mais caras do Peugeot 208 - foi herdado da geração anterior e não se destaca exatamente pelos números impressionantes de potência e torque, desenvolvendo 120 cv e 15,7 kgfm de torque.

Com a novidade, o 208 deixará de ser o único hatch compacto premium do mercado brasileiro sem a opção de motorização turbo. Aliás, vale destacar que o modelo da Peugeot sempre foi elogiado por ser um carro bom de guiar, embora o motor 1.6 aspirado não proporcione um desempenho muito instigante.

E o Peugeot e-208 GT?

A chegada do Peugeot 208 turbo não mexerá com a oferta do e-208 GT, a variação elétrica do hatch que vem para o Brasil trazido da Europa.

Equipado com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgf.m de torque, o modelo seguirá disponível por R$ 235.990.

O elétrico e-208 GT seguirá como a opção mais cara do modelo da Peugeot no mercado brasileiro
toggle button
Comentários
Wid badge