Peugeot 208 vira um bizarro carro funerário

Hatch compacto premium vira curioso modelo alongado em modificação realizada por empresa da Argentina

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot 208 vira um bizarro carro funerário
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando o assunto é carro funerário, os argentinos são bem mais criativos que os brasileiros. No lugar das station wagon ou picapes adaptadas que vemos por aqui, a moda por lá é criar veículos bem alongados - mesmo que baseados em carros compactos.

Uma dessas criações é um curioso Peugeot 208 transformado em carro fúnebre pela empresa local de Carrozados Rosano. De acordo com o site da empresa, o 208 fúnebre das fotos segue o "estilo americano". Provavelmente é uma alusão aos Cadillac funerários que vemos nos filmes.

Peugeot 208 Funerário
O Peugeot 208 recebe um prolongamento de 90 cm entre os eixos para se tornar um carro funerário
Crédito: Reprodução/Carrozados Rosano
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A modificação consiste no prolongamento da carroceria em 90 cm, feito em chapa e com a instalação (óbvia?) de uma divisória para a cabine do motorista.

Já o compartimento traseiro recebe todo o equipamento necessário para a última viagem, além de iluminação em LED e acabamento luxuoso em couro e madeira. Uma pena que o "passageiro" não verá a sofisticação e o acabamento caprichado.

A empresa não fala de modificações no conjunto de motor e câmbio do 208 funerário, que aparenta ser um carro da versão básica Like.

O interior da máquina é luxuoso, com acabamento em metal, madeira ou couro e iluminação de LED
toggle button

Enquanto o 208 Like daqui é vendido com o motor 1.0 Firefly, na Argentina pode ser equipado com o 1.2 de três cilindros PureTech 82 cv ou com o 1.6 EC5 de 116 cv - ambos sempre com câmbio manual de cinco marchas.

O Peugeot 208 funerário não é o único carro curioso preparado pela Carrozados Rosano. A lista também inclui transformações baseadas no 208 de primeira geração, no Chevrolet Joy, no médio Toyota Corolla, e no premium Mercedes-Benz Classe C.

Comentários
Wid badge