Peugeot 3008 passa por mudanças na Europa

SUV chega ao Brasil com face-lift e novo multimídia no segundo semestre de 2021, e versão híbrida é especulada para cá

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot 3008 passa por mudanças na Europa
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um atualizado 3008 já é realidade no mercado europeu. A Peugeot apresentou, lá fora, o utilitário esportivo médio renovado com seu face-lift de meia-vida, nova central multimídia e mudanças no acabamento interno. O SUV chegará com as novidades ao Brasil no segundo semestre de 2021.

Peugeot 3008 Linha 2021 2
Novo Peugeot 3008 tem grade com nichos que emprestam um efeito tridimensional
Crédito: Divulgação
toggle button

Como imagens vazadas recentemente indicaram, o Peugeot 3008 na linha 2021 adota design frontal já visto na segunda geração do 208, que será lançada no mercado brasileiro no próximo dia 8 de setembro. Isso fica evidente justamente no conjunto de luzes auxiliares de LEDs em um filete vertical que nasce dos faróis e vai até a ponta inferior do para-choque - e lembra as presas de um felino.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mas o que mais chama a atenção no SUV é a grade frontal, agora pontilhada por pequenos nichos, que passam um design tridimensional. Frisos horizontais ao lado da entrada de ar e logo abaixo dos faróis aumentam o efeito 3D e fazem o Peugeot 3008 parecer mais largo. Na traseira, as seções das lanternas foram rearrumadas, porém o estilo com três luzes em barras diagonais foi mantido.

Na traseira, as seções de luzes das lanternas foram discretamente redesenhadas
Crédito: Divulgação
toggle button

Por dentro o SUV também passou por mudanças, inclusive no conceito do i-Cockpit. O painel de instrumentos eletrônico em uma tela de 12" tem novas funções e novo lay-out, enquanto o modelo estreia uma central multimídia com display de 10".

Central multimídia com tela de 10" estreia no renovado Peugeot 3008
Crédito: Divulgação
toggle button

As vendas do novo Peugeot 3008 começam em janeiro de 2021 na Europa e o SUV só chegará renovado por aqui na segunda metade do ano que vem. O modelo deve manter o motor 1.6 THP usado atualmente na linha, mas fontes dentro da marca dizem que a empresa estuda a viabilidade de trazer a versão Hybrid 4, variante plug-in com 225 cv ou 300 cv de potência e tração integral.

Modelo só chegará ao Brasil no segundo semestre de 2021, mas pode ter versão híbrida
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge