Polo tem 2º aumento ao chegar à linha 2019

Hatch da VW chega em breve às concessionárias com som premium da Beats opcional e preços de R$ 50.490 a R$ 72.990

  1. Home
  2. Notícias
  3. Polo tem 2º aumento ao chegar à linha 2019
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Chega em breve às concessionárias Volkswagen a linha 2019 do Polo, trazendo preços mais altos para quase todas as versões e algumas alterações na gama na lista de equipamentos. A reportagem do WM1 teve acesso aos preços e ao conteúdo dos veículos e já antecipou que a configuração de entrada do Virtus 2019, por exemplo, ganhou um acréscimo de R$ 1,4 mil.

O Polo, cuja nova geração foi lançada em novembro passado, este ano é o quarto carro mais vendido do país. A configuração 1.0, a mais em conta do hatch, era a única que ainda mantinha o preço do lançamento, de R$ 49.990, e passará a custar R$ 50.490.

Novo Volkswagen Polo 2018

Já a versão intermediária 1.6 MSI, que na estreia custava R$ 54.990 e foi reajustada para R$ 56.090 em março, sofreu novo reajuste e na linha 2019 sobe para R$ 56.990, alta de R$ 900. O intermediário Polo Comfortline 200 TSI, que originalmente saía por R$ 65.190 e subiu a R$ 67.150 em março, terá preço de R$ 67.990 - uma diferença de R$ 840 para cima.

Por sua vez, a configuração de topo Highline 200 TSI, que chegou em novembro custando R$ 69.190 e subiu para R$ 71.760 em março, aumenta mais uma vez, chegando a R$ 72.990 - alta de R$ 1.230.

Considerando os preços originais, portanto, a versão Highline foi a que mais encareceu em valores absolutos, subindo R$ 3,8 mil ou 5,5% em cerca de seis meses de mercado. O Polo Comforline teve elevação de R$ 2,8 mil ou 4,29% no mesmo período, enquanto a configuração 1.6 MSI subiu R$ 2.000 ou 3,63%. A menor alta foi da opção de entrada 1.0 (R$ 500 ou 1%).

OPCIONAIS MAIS CAROS

Quanto aos pacotes opcionais, mais reajustes. Na versão 1.0, o Connect Pack subirá de R$ 2.670 para R$ 3.799, mas vai incorporar espelhos retrovisores elétricos com setas integradas e função "tilt down" e sensores de estacionamento traseiros, dois itens que anteriormente estavam indisponíveis para essa configuração. Além desses novos equipamentos, o Connect Pack traz, como antes, central multimídia Compostion Touch, volante multifuncional e rodas de liga leve de 15 polegadas. Já o Safety Pack, que agrega controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial e assistente para partida em aclive, saltará de R$ 1.080 para R$ 1.377.

O Polo 1.6 MSI, que tem os mesmos kits opcionais, vai receber o mesmo reajuste para o Safety Pack, enquanto o Connect Pack subirá menos, de R$ 2.670 para R$ 3.405.

icon photo
Legenda: Novo Volkswagen Polo 2018
Crédito: Novo Volkswagen Polo 2018

Já para a configuração Comfortline 200 TSI passa a ter a opção de adquirir as rodas de liga leve de 16 polegadas à parte (até hoje, ela está disponível apenas em pacotes), por R$ 1.210.

Além disso, outra novidade para essa versão: na linha 2019, ela poderá ser equipada com sistema de som da Beats com quatro alto-falantes, dois tweeters e subwooofer, em pacote que inclui as rodas de liga leve de 16 polegadas, logotipo "Beats" na soleira das portas e porta-malas com ajuste variável de espaço por R$ 2.872. O som Beats está disponível para o Polo europeu desde o lançamento no ano passado naquele mercado, dando nome inclusive a uma versão.

Já o pacote Tech I teve redução de R$ 2.260 para R$ 1.865justamente por não incluir mais as rodas aro 16, mantendo os demais itens: sensor de chave, partida do motor por botão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno antiofuscante, farol com ajuste automático de intensidade, volante multifuncional com borboletas para troca de marchas e sensores de chuva e crepuscular.

O kit Tech 2, por sua vez, atualmente custa R$ 3.590 e vai para R$ 3.680, com os mesmos equipamentos de antes, menos as rodas aro 16. Em comparação com o Tech 1, ele inclui indicador da pressão dos pneus, ar-condicionado digital, câmera traseira, detector de fadiga, frenagem de emergência pós- colisão, porta-luvas refrigerado e um item extra: detalhes internos "black piano", acabamento preto brilhante. Nesse rearranjo de pacotes, o Tech III deixará de ser oferecido.

2018-volkswagen-polo-first-look_2

Por fim, o Polo Highline também passa a ter à disposição o kit que traz som da Beats por R$ 2.278, em pacote idêntico ao da versão Comfortline, porém sem as rodas de 16 polegadas, que são de série na configuração de topo. Para o Polo Highline, as rodas opcionais aro 17 também ficarão um pouco mais caras, subindo dos atuais R$ 1.230 para R$ 1.243. Já o revestimento interno de couro sintético Native hoje sai por R$ 820 e custará R$ 828. O banco dianteiro do passageiro rebatível, por outro lado, era opcional de R$ 310 e será item de série no Polo mais caro.

Nessa versão, o pacote Technology Pack, que inclui o painel digital Active Info Display, deixa de ser disponibilizado. A tela de alta resolução que substitui o quadro de instrumentos será incorporada pelo kit Tech High, cujo preço subirá de R$ 3.380 para R$ 4.819. Esse pacote agrega, como atualmente, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, porta-malas com ajuste variável, sensores de chuva e crepuscular, frenagem de emergência pós-colisão e central multimídia "Discover Media".

Quanto à mecânica, o Polo segue sem alterações, mantendo os motores 1.0 aspirado de 84 cv, 1.6 aspirado de 117 cv e 1.0 turbo de 128 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors