A dupla Polo e Virtus da Volkswagen ganhará novidades voltadas para o público PcD (pessoas com deficiência) em 2019. Trata-se da variante Sense, exclusiva para esses consumidores, que será vendida por R$ 69.990 em ambas as carrocerias.
Porém, apesar do mesmo preço, os modelos terão uma diferença fundamental na motorização. O Polo Sense usará a motorização 1.0 200 TSI (turbo) de até 128 cv, enquanto o Virtus utilizará o motor 1.6 MSI de até 120 cv. Nos dois casos a transmissão é automática de seis marchas.
Em termos de equipamento, a Versão Sense é baseada na MSI, sendo assim, há direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas com função “um-toque” para fechamento e abertura, travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto, regulagem de altura para o banco do motorista, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia Composition Touch.
A dupla também sai de fábrica equipada com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS) e Assistente de Partida em subida/descida (HHC).