A Volkswagen confirmou que uma nova geração da Amarok será lançada oficialmente em 2027. A picape será produzida na Argentina, onde a atual geração é feita. Até lá, o mercado brasileiro terá que conviver com a primeira geração, que em 2024 passou por sua atualização visual mais profunda desde seu lançamento em 2010 - isso mesmo, 2010.
Hoje, no entanto, a Amarok não passa por um bom momento. Diante da forte concorrência de picapes médias consolidadas como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10 - e também de novas competidoras que recentemente começaram a se aventurar pelas estradas brasileiras, como Fiat Titano, Mitsubishi Triton e BYD Shark - a bruta da Volks é uma das menos vendidas da categoria.
No entanto, algo chamou a atenção em maio. De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), até o momento apenas 21 unidades da Amarok foram emplacadas no mês. Para se ter um ponto de comparação, em abril a caminhonete da marca alemã somou 159 exemplares comercializados e em janeiro, 683.
Entramos em contato com a Volkswagen, que informou quer "todo o lote de unidades da nova Amarok V6 destinado ao Brasil foi integralmente comercializado". O posicionamento encaminhado pela equipe de comunicação também garante que os clientes podem continuar fazendo os pedidos pela picape, mas a entrega será feita somente a partir do segundo semestre.
Confira o posicionamento da Volkswagen na Íntegra:
A Volkswagen do Brasil informa que todo o lote de unidades da Nova Amarok V6 destinado ao Brasil foi integralmente comercializado. Neste momento, os clientes interessados podem realizar o pedido para entrega no segundo semestre na rede de concessionárias Volkswagen em todo o País.
Um ícone global da Volkswagen e modelo fundamental na estratégia de negócios da marca no Brasil e em toda a Região América Latina, a Nova Amarok V6 continua sendo comercializada normalmente.
A Amarok está distante das picapes mais vendidas do Brasil em 2025. Dentre as dez caminhonetes mais importantes do segmento, a representante da Volkswagen é apenas a oitava, com 1.991 unidades emplacadas. A líder é a Toyota Hilux, com 17.265 emplacamentos.
Veja as 10 picapes médias mais vendidas do Brasil em 2025, até o dia 22 de maio:
Aproveite também:



Email enviado com sucesso!