Fabricado no Chile, esse componente promete ser 85% menos nocivo ao ambiente do que os combustíveis derivados do petróleo.
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Além disso, segundo fontes internas da Porsche apontam, o combustível poderá ser utilização em motores a combustão sem qualquer tipo de modificação. Ou seja, diminui o custo de desenvolvimento para novos trens de força.
De acordo com a Porsche, os combustíveis sintéticos em breve substituirão os atuais refinados do petróleo bruto e o e-fuel estará disponível na rede existente de postos de gasolina.
A produção será feita em parceria, que tem, além da Porsche, a Siemens Energy, AME e Enel, além da petroquímica chilena ENAP. Uma fábrica no Chile será a responsável por produzir o combustível sintético com o auxílio da energia eólica. O investimento inicial da Porsche no projeto é de cerca de 20 milhões de Euros.
Para o primeiro ano de produção, 2022, ainda como projeto piloto, a expectativa é produzir 130 mil litros de combustível sintético. De acordo com a Porsche, a estimativa é de produzir até 55 milhões de litros por ano até 2024 e 550 milhões de litros até 2026. Será que o novo tipo de combustível vai vingar? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...
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