A renovada linha Porsche Panamera agora tem um novo macho alfa - e ele é híbrido. Falamos da versão Turbo S E-Hybrid do cupê de quatro portas, que agora, na soma fria dos dois motores, chegaria a 707 cv de potência total.
Isso graças ao motor a gasolina 4.0 V8 biturbo, que teve um acréscimo de 21 cv e chega aos 571 cv. Ele se junta ao propulsor elétrico de 136 cv e ao câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas. Combinado, o torque chega a brutais 88,7 kgf.m distribuído nas quatro rodas do modelo.
Desta forma, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid pode fazer o 0 a 100 km/h em 3,2 segundos - 0,2 s a menos que a linha anterior. Já a velocidade máxima da agora variante mais potente da gama, segundo a marca alemã, foi aumentada em 5 km/h e passa a ser de 315 km/h.
Outra versão híbrida plug-in do Panamera também ficou mais rápida. A 4 E-Hybrid ganhou 0,2 s nas arrancadas e cumpre o 0-100 km/h em 4,4 s, além de velocidade final de 280 km/h (mais 2 km/h). A capacidade da bateria de alta tensão foi aumentada e, desta forma, a configuração consegue rodar no modo puramente elétrico por até 56 km - na Turbo S E-Hybrid, a autonomia é de 50 km.
Já o Panamera 4S mantém o biturbo 2.9 V6 de 440 cv, com 0-100 km/h em 4,1 segundos (-0,1 s) com o pacote Sport Chrono. A máxima é de 295 km/h (ganho de 6 km/h). No design, a configuração a combustão herda as alterações recentes da linha e adota dianteira Sport Design, que era opcional.
Com este pacote, o Panamera 4S tem grade frontal mais agressiva e entradas de ar laterais maiores, além dos faróis em nichos quadrados que formam um "C". Outra novidade são as luzes de neblina auxiliares, em uma faixa fina de LEDs nas pontas do para-choque.
Segundo o fabricante, toda a linha do Porsche Panamera também recebeu aprimoramentos nos modos de condução e no sistema de controle de chassi, com pegada ainda mais esportiva. Pneus, sistema de freios com discos de cerâmica e o dispositivo de vetorização de torque também foram recalibrados para aguentar o aumento de performance e potência.
Os renovados Porsche Panamera devem chegar ao mercado brasileiro no início de 2021.