Porsche terá maior rede de carregadores no Brasil

Investimento de R$ 70 milhões garante 104 carregadores ultrarrápidos da Porsche até 2028

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Nicole Santana
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A Porsche Brasil anunciou um novo ciclo de expansão da sua rede de carregadores ultrarrápidos, consolidando-se como a fabricante com o maior número de estações do tipo no país.

Em parceria com concessionários e com a GreenV, especializada em soluções de recarga, a marca investirá R$ 70 milhões até 2028 para instalar 66 novos carregadores em rodovias estratégicas.

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Com o projeto Highway Charging 3.0, a Porsche chegará a 104 carregadores ultrarrápidos em funcionamento no Brasil, reforçando seu papel de liderança na eletromobilidade.

Porsche terá 66 novos carregadores de carros elétricos espalhados pelo Brasil
Crédito: Divulgação
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Onde estarão os novos carregadores da Porsche

A primeira estação da nova fase já está ativa no restaurante A Quinta do Marquês, no km 57 da rodovia Presidente Castello Branco, em São Paulo.

Cada carregador terá potência de 150 kW DC e dois plugues:

  • Exclusivo para veículos Porsche, que será desbloqueado via app da Porsche e não poderá ser usado por carros de outras marcas.

  • Aberto para veículos de qualquer outra marca, liberado pelo app GVgo da GreenV.

    O sistema organiza filas virtuais caso os plugues estejam ocupados, garantindo eficiência e evitando aglomeração.

    Quanto custa carregar um Porsche no Brasil

    O desbloqueio do carregador terá custo inicial de R$ 5, e a tarifa de energia será de R$ 2,90 por kWh para clientes Porsche.

    Para incentivar rotatividade, será aplicada uma taxa de ociosidade de R$ 1,50 por minuto, caso o veículo permaneça conectado após atingir a carga completa.

    Porsche investirá em novos carregadores em regiões pouco exploradas atualmente
    Crédito: Divulgação
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    Cronograma de expansão dos carregadores Porsche

    O projeto será implementado em três fases até 2028:

    • Primeira fase: setembro de 2025 a maio de 2026, com a inauguração de 25 carregadores.

    • Segunda fase: até abril de 2027, acrescentando mais 25 carregadores.

    • Terceira fase: até maio de 2028, com a instalação dos 16 carregadores finais.

      Com isso, a marca completa os 66 novos pontos de recarga ultrarrápida, distribuídos em rodovias estratégicas do país.

      Como o Brasil se compara a outros mercados

      Segundo dados da Benchmark, o Brasil conta atualmente com 1 ponto de carregamento público para cada 19 carros elétricos em circulação, número inferior ao registrado em mercados como a China (1 para 9) e a União Europeia (1 para 12).

      Esse desequilíbrio reforça a necessidade de expandir a infraestrutura, especialmente em rodovias, onde motoristas se preocupam mais com autonomia e disponibilidade de recarga.

      Clientes poderão monitorar disponibilidade e entrar na fila via app
      Crédito: Divulgação
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      Rede já existente e próximos passos

      Somando os novos investimentos, a marca terá aplicado R$ 167 milhões em infraestrutura de recarga no Brasil.

      Além dos carregadores em rodovias, a rede já conta com 23 pontos ultrarrápidos urbanos, incluindo 8 dos mais potentes da América do Sul, com 350 kW de potência.

      O ecossistema também abrange mais de 200 carregadores de 11 kW em locais de conveniência pelo programa Destination Charging e mais de 4.000 instalações residenciais feitas pela GreenV, parceira da marca desde 2018.

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