Em franco crescimento no Brasil, a Porsche aumentou a oferta de versões do Taycan, seu primeiro carro 100% elétrico. O modelo, agora, está disponível na sua configuração "mais barata", que custa a partir de R$ 589 mil. Cabe lembrar que no ano passado a marca liderou a venda de carros esportivos no Brasil.
Chamada apenas de Taycan, essa versão tem somente tração traseira. Estão disponíveis duas opções de bateria (79,2 kWh e 93,4 kWh). Na de menor capacidade, que vem com o carro de R$589 mil, o motor elétrico produz 326 cv de potência nominal e pode entregar até 380 cv com a função overboost no modo controle de largada. A autonomia é de 431 km.
Já com a bateria de maior capacidade, o motor elétrico rende 408 cv e pode chegar a 476 cv com o overboost. A autonomia é de até 484 quilômetros. Apesar da diferença de potência, ambos têm o mesmo desempenho: 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.
Apesar de ser "de entrada", o Taycan vem com tudo e mais um pouco de série. As rodas são de 19 polegadas, os freios tem 360 mm de diâmetro na dianteira e 358 mm na traseira, as lanternas são de LED e, por dentro, o head-up display é colorido e o painel é equipado ainda com uma tela de 10,9 polegadas.



Email enviado com sucesso!